Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2011 - 15h59

Renato Kramer: Sessão nostalgia

Publicidade

RENATO KRAMER
COLUNISTA DA FOLHA

Diana foi eliminada. Não lhe valeu a proteção da deusa mitológica "Diana, a caçadora", ontem foi dia da caça. Com expressivos 75% dos votos, a produtora carioca saiu do jogo há apenas 48h de seu encerramento. E pior: sem nenhum prêmio relevante.

"Você transformou muita coisa no 'BBB' com sua presença, suas atitudes, sua postura - vencendo tabus. Muito obrigado!", disse Pedro Bial enquanto dava um abraço de despedida em Diana. "Assim espero", concluiu a última eliminada do "BBB11". Sinceridade? Ou uma espécie de prêmio consolação? Não tem mais importância, o foco agora é o "trio ternura": Daniel, Maria e Wesley. Diana já se foi. E bem chateada.

"Eu não tô acreditando que eu tô aqui! Eu sou a 'zebra' dessa competição!", declarou eufórico o jovem médico. E ele sabe o que está dizendo. Foi convidado a participar do programa, ou seja, não teve que passar por todo o estresse de montar um vídeo, inscrever-se, aguardar a resposta...além disso, chegou bem depois, não sofreu metade das agruras que os outros tiveram que enfrentar. Resumindo: "pegou o bonde andando" e já está sentado na janelinha da frente! Claro, nenhum demérito nisso,afinal sorte é para quem tem!

E Daniel e Maria também tiveram bastante. Ele ganhou, entre outros, dois carros e duas motos. Ela arranjou dois amores! Em conversa logo após saberem quem seriam os três finalistas, Daniel e Maria confessaram que jamais esquecerão esse momento da vida deles. Quem esqueceria?E nós, o que vamos lembrar desses 77 dias que passamos espiando o "BBB11?

Frederico Rozário/Divulgação/TV Globo
Parte dos participantes da 11ª edição do "Big Brother Brasil"
Parte dos participantes da 11ª edição do "Big Brother Brasil"

Talvez da promessa que seria ter um transexual na casa, Ariadna. Tiro que saiu pela culatra, já que a moça preferiu fazer mistério e quando estava querendo abrir o jogo foi tarde demais. Do elegante estilo "macho man" de Cristiano, o engenheiro mecatrônico. De Igor, "tá ligado", tentando articular planos mirabolantes que nem teve tempo para por em prática. Do espalhafatoso e barulhento baiano Diogo, cheio de braços, beijos e amor para dar.

E das beatices de Janaina? "Deus tá vendo e Ele sabe o que faz!", foram suas frases preferidas. a participação relâmpago da impetuosa Michelly, que teve um conturbado affair com o "gago". Jaqueline e Talula, com suas articulações, que junto com Maria formaram as "meninas poderosas" - as "pretinhas", como se auto-denominavam. E o músico Maurício, que teve a imperdível chance de voltar uma segunda vez, formou uma irmandade com Diogo e o Mister Rodrigão - mas escorregou novamente na eliminação popular. Resquícios dessa rejeição teriam respingado no mais belo dos brothers, o fleumático Rodrigão.

Ainda temos Natália, a analista criminal (meda!), toda cheia de estratégia militar, tornou-se a melhor amiga de Diana, que de início considerada fraca pela casa, acabou indo mais longe do que a maioria. O jornalista baiano Lucival, com seus deliciosos tricôs com Daniel à beira da piscina ou no quarto - aonde quer que se encontrassem só os dois! Quem poderá esquecer dos vestidos muito curtos e muito justos da garota de Roraima? Sim, porque Deus é justo, mas os vestidos de Paulinha!

E a chegada triunfal do novo casal que veio para causar: Wesley, o jovem médico que socorreu Maria em seu mal de amor e continua concorrendo ao prêmio, e a mais bela de todas: Adriana Santana, a Miss Campos dos Goytacazes. Foi ela a única a conseguir fazer com que Mister Rodrigão girasse a cabeça ao vê-la passar. E quem não giraria? Até as câmeras do BBB11 perderam o rumo e só queriam olhar para a bela miss.

"Vocês viram como ela é bonita? E o cabelo dela que liso!", comentou com excitação a estudante Paula Cristina numa rápida reunião que as siters fizeram na sala, logo após a chegada do novo casal. "Liso até a página dois", objetou Talula. "Vamos ver se depois do segundo banho de piscina ainda continua liso!", e todas riram com um certo prazer sarcástico. Depois de muitos banhos de piscina e de um complô evidente das veteranas, a jovem miss saiu da casa tão bela como entrou: e com seus cabelos lisíssimos!

Sessão nostalgia? É...termina amanhã!

De Daniel e Maria? Bem, desses dois nem tem como esquecer. Protagonizaram as cenas mais divertidas, mais obtusas, mais meigas e mais escatológicas do BBB11.

"Agora terça-feira vai demorar tanto pra chegar", comentou Daniel com o "casal vinte", enquanto dividiam o segundo champanhe ofertado pela produção para os três finalistas.

"Que fino! Ai, tô alta!", concluiu o pernambucano e riram os três desbragadamente. Até porque, como dizia Vinicius, "rico ri à toa!".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página