Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2011 - 10h01

Nova série recicla fórmula de sucesso do multimídia "Divã"

Publicidade

MARCELO BORTOLOTI
DO RIO

Série de oito episódios que estreia na Globo na próxima terça, "Divã" atesta que é sempre possível reaproveitar uma fórmula de sucesso.

O livro de Martha Medeiros parecia estar exaurido depois de virar peça de teatro e filme que levou 1,8 milhão de espectadores ao cinema.

O novo produto, no entanto, cria uma espécie de continuação do livro, de onde a autora parou. A série baseia-se apenas nas características dos personagens e no tema central da trama --uma mulher na faixa dos 40 anos que muda sua vida após consultar um psicanalista-- para apresentar novas situações.

Quem farejou a oportunidade foi o diretor de núcleo da emissora Jayme Monjardim. Ele convidou a trinca responsável pelo filme para produzir algo na mesma linha: o diretor José Alvarenga Jr., o roteirista Marcelo Saback e a atriz Lilia Cabral.

A Globo tenta reparar um erro do passado. Há alguns anos, quando a atriz leu o livro e percebeu que havia potencial para adaptação, ela pensou em levá-lo para a TV.

A emissora recusou por considerar que o tema seria complexo demais para o público. Lilia optou então pelo teatro. "Acho que a história foi bem aceita por falar do prazer de viver bem, sem ser autoajuda piegas", diz ela.

Divulgação
Os atores Domingos Montagner e Lilia Cabral gravam cena de "Divã" no Central Park, em Nova York
Os atores Domingos Montagner e Lilia Cabral gravam cena de "Divã" no Central Park, em Nova York, nos EUA

Nos oito episódios, a personagem Mercedes vive situações que a fazem retornar ao psicanalista, como se tornar amante de um homem casado e reencontrar um antigo namorado da escola.

A proposta inicial, de 12 episódios, encurtou porque Lilia, que será protagonista da próxima novela das oito, "Fina Estampa", tinha de sair um pouco de circulação.

Mas os produtores não afastam a possibilidade de produzir nova temporada. Não se larga assim uma ideia rentável.

NA TV
Divã
Estreia da série
QUANDO às terça, às 22h55, na Globo
CLASSIFICAÇÃO não informada

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página