Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/04/2011 - 18h59

OSB recua e pede encontro com músicos demitidos

Publicidade

DO RIO

O presidente da Orquestra Sinfônica Brasileira, Eleazar de Carvalho Filho, irá se reunir com os músicos demitidos da orquestra na tarde desta sexta-feira.

O encontro é o primeiro recuo da instituição, desde que anunciou a intenção de avaliar seus músicos.

Em carta dirigida aos 32 demitidos, Carvalho Filho, diz que nunca é tarde para salvar uma grande instituição, e que durante esta polêmica a imagem da orquestra foi "seriamente alvejada".

"Aqui não cabe afirmar de quem é a culpa. Fomos levados às posições que adotamos. A Fundação seguiu estritamente a lei e adotou medidas julgadas cabíveis. Mesmo durante as negociações que tivemos, seus representantes sabiam desse risco. Desconsideraram também o consequente aumento na remuneração que está sendo proposto", diz a carta.

O presidente afirma que espera uma conversa construtiva e se diz comprometido em encontrar uma solução "conciliatória e que permita preservar a OSB".

Depois da polêmica gerada pelas demissões, diversos artistas cancelaram sua participação em concertos da OSB agendados para este ano.

Nesta quinta, a fundação confirmou o cancelamento da participação dos bailarinos Ana Botafogo e Alex Neoral no concerto marcado para sábado. A apresentação, no entanto, será mantida, com novos bailarinos, cujo nome não foi divulgado. Espectadores que compraram o ingresso poderão receber seu dinheiro de volta.

O maestro Luís Gustavo Petri também confirmou que não participará de concerto agendado para o segundo semestre.

Além dele, já anunciaram a mesma medida os pianistas Nelson Freire e Cristina Ortiz e o maestro Roberto Tibiriçá.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página