Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2011 - 23h38

Morre Alice Ward, personagem que valeu o Oscar no filme "O Vencedor"

Publicidade

DA EFE, EM LOS ANGELES

Morreu nesta quarta-feira aos 79 anos Alice Ward, mãe do boxeador Micky Ward --ex-campeão de peso médio nos anos 80-- e personagem interpretado pela atriz Melissa Leo no filme "O Vencedor", que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante neste ano.

A informação é do diário local "Lowell Sun". Alice Ward morreu no hospital Spaulding Rehabilitation, de Boston, confirmou ao jornal Dicky Eklund, outro de seus filhos, personagem interpretado no filme por Christian Bale, que recebeu o Oscar na categoria Melhor Ator Coadjuvante.

Em janeiro passado, Alice Ward, que trabalhou como empresária dos filhos durante suas carreiras no boxe, sofreu um ataque cardíaco e entrou em coma. Ela chegou a recuperar a consciência, mas desde então permaneceu internada, respirando com a ajuda de aparelhos.

Gary Hershorn/Reuters
A atriz Melissa Leo aceita o Oscar por "O Vencedor"; personagem que ela interpretou morreu nesta quarta-feira
A atriz Melissa Leo aceita o Oscar por "O Vencedor"; personagem que ela interpretou morreu nesta quarta-feira

Além do Oscar, Melissa Leo ganhou o Globo de Ouro e o prêmio do Sindicato de Atores dos Estados Unidos pela interpretação de Alice Ward, mãe de nove filhos, no filme de David O. Russell.

"Perdemos a líder de nossa família", disse Eklund. "Foi uma grande mulher, uma mulher forte. Ensinou a todos nós o que significava ser forte", acrescentou.

"O Vencedor" narra a história de dois meio-irmãos, o tranquilo Micky Ward (Mark Wahlberg) e o imprevisível Ecklund (Bale), que une boxe e relações familiares para retratar os esforços de um em conseguir o título de peso médio.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página