Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/04/2011 - 02h01

Filme biográfico sobre Paulo Coelho virá às telas em 2012

Publicidade

DA EFE

Um filme sobre a vida do escritor Paulo Coelho começará a ser gravado neste ano e tem estreia prevista para o fim de 2012, anunciou nesta sexta-feira o próprio biografado.

Coelho e a roteirista do projeto, Carolina Kotscho, receberam a imprensa nesta sexta-feira para antecipar alguns detalhes da produção, que o escritor esperava que fosse dirigida pelo americano Clint Eastwood.

Carolina, no entanto, disse que o diretor e o protagonista do filme serão brasileiros, mas não revelou os nomes dos candidatos.

O filme sobre história de Paulo Coelho levará às telas os anos de sua vida com o roqueiro Raul Seixas e depois seu grande sucesso internacional como escritor.

"Aí reside o desafio do roteirista: condensar minha vida, que tem sido intensamente vivida, em 1h46. O roteiro desceu de 509 páginas originais para as 116 finais", assinalou Coelho à edição digital da revista "Veja".

Na quinta-feira, Coelho aprovou o roteiro escrito desde 2005 por Caroline, autora também do bem-sucedido filme brasileiro "2 Filhos de Francisco", sobre a história dos cantores Zezé di Camargo e Luciano.

"Não cheguei a chorar, propriamente, mas fiquei com um nó na garganta em vários momentos. Sobretudo porque me surpreendia com aquele rapaz tão determinado (que eu era)", ressaltou Coelho, que, assim como sua esposa, Christina Oiticica, terá uma pequena atuação no filme.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página