Publicidade

 

Publicidade

 

PUBLICIDADE

 
 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
11/05/2011 - 15h37

Caetano defende permanência de Ana de Hollanda à frente do MinC

Publicidade

 

MARCUS PRETO
DE SÃO PAULO

"Sou totalmente pela permanência de Ana de Hollanda e não vejo razão para haver nenhuma desestabilização dela no ministério", disse Caetano Veloso em entrevista à Folha, nessa terça-feira, no Rio.

O cantor e compositor confessou que não tem acompanhado tão intensamente os casos mais recentes, como a notícia de que Ana recebera diárias de estadia mesmo em viagens ao Rio, onde mora.

Caetano afirmou, no entanto, que a visibilidade trazida pelas polêmicas que envolvem a ministra é boa.

"O que sinto é uma básica tranquilidade pelo fato de ela estar no cargo. E acho que isso que está acontecendo, com tanta intensidade e tanta presença na mídia, é resultado da visibilidade que o MinC ganhou desde a gestão [Gilberto] Gil. O fato de Ana de Hollanda ter entrado fez e está fazendo com que essa visibilidade não se apague. Ao contrário, ela segue", disse.

Caetano chama de "muito ridícula" a hipótese de a polêmica em torno do blog de Maria Bethânia, que recebeu autorização para captar R$ 1,3 milhão via lei Rouanet para um blog de poesia, ser uma maneira de usar a família Veloso para ajudar a derrubar a família Buarque.

"E essa história [de Bethânia] pode ser essa vontade de derrubar Ana porque acreditam demais na magia benigna da internet. É uma bolha mítica. Não é nada além disso. Há muita mitologia do novo mundo da internet, do admirável muito novo. É uma espécie de bolha conceitual. Sou velho o suficiente pra dizer que é bobagem."

Leticia Moreira - 28.set.2010/Folhapress
O cantor e compositor Caetano Veloso
O cantor e compositor Caetano Veloso
 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade