Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/05/2011 - 20h37

Sean Penn diz que personagem age como americanos após morte de Bin Laden

Publicidade

ANA PAULA SOUSA
ENVIADA ESPECIAL A CANNES

Ao contrário de boa parte dos atores norte-americanos, que costumam encarar as entrevistas coletivas como uma extensão de seu trabalho e fazem de tudo para "entreter" os jornalistas, Sean Penn, em Cannes, não se esforçou em fazer graça.

Sean Penn representa roqueiro gótico e catatônico em Cannes

Na conversa que se seguiu à exibição de "This Must Be the Place" (este deve ser o lugar), filme que compete pela Palma de Ouro, o ator, estrela da mesa, limitou-se a dar respostas curtas ou a, simplesmente, dizer "sim" ou "não".

O único tema que o fez sair dos monossílabos foi o sentimento de vingança que, supostamente, move seu personagem, um ex-roqueiro de batom de cabelos longos, chamado Cheyenne.

"Acho que o personagem, mais do que de vingança, está em busca dele mesmo, ele quer tentar se entender", definiu o ator, para emendar: "Mas eu tenho que admitir que a noção de vingança é, hoje, um tema norte-americano. É só a gente pensar nas reações emocionais dos americanos à morte Bin Laden... Acho que o filme toca nisso".

"This Must Be the Place", que traz também Frances McDormand no elenco, foi dirigido e produzido por italianos, mas tem locações e tema norte-americanos.

"Eu sempre quis fazer um filme nos Estados Unidos", confessou o diretor Paolo Sorrentino.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página