Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2011 - 07h04

Seminário em SP discute políticas para áreas históricas da cidade

Publicidade

DE SÃO PAULO

Começa hoje o Seminário Internacional Políticas Culturais e Intervenção Urbana, realizado pelo CCBB de São Paulo.

Até esta quinta (26), o evento pretende orientar e discutir, por meio de palestras e debates, o papel de políticas e iniciativas culturais voltadas para a recuperação de áreas urbanas históricas.

O evento acontece no auditório da Associação dos Advogados de São Paulo (r. Álvares Penteado, 151; Centro). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos telefones 0/xx/11/3113-3600 e 3113-3712.

Um dos destaques da programação é o debate entre o secretário municipal de Cultura de São Paulo, Carlos Augusto Calil, com o diretor do Masp, José Teixeira Coelho Neto, e José Tavares de Lira, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Centro de Patrimônio Cultural da USP.

Os três professores falam hoje, às 12h, sobre as medidas que estão sendo tomadas para a preservação dos patrimônios histórico e cultural no Centro da capital paulista.

Na quarta, às 12h30, o professor catalão Josep Maria Montaner, da Universitat Politecnica de Catalunya, fala sobre as experiências, modelos e alternativas experimentadas na área de preservação da arquitetura em Barcelona.

Olivier Mongin, editor e diretor da revista francesa "Esprit", faz palestra sobre cultura, diversidade e urbanidade na quinta-feira, às 14h30.

Outras informações e a programação completa podem ser encontradas no site do CCBB-SP.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página