Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2011 - 09h30

Seleção de filmes remonta história do cinema mundial no MIS

Publicidade

DE SÃO PAULO

Para escolher os 57 títulos da mostra "90 em Filmes", paralela à exposição "90 em Folha - Imagens do Brasil Moderno", o trabalho do empresário André Sturm, que esteve à frente do Cine Belas Artes por oito anos, foi mais árduo que o habitual.

Confira a programação completa do evento

Fazer o espectador ter a experiência de estar em uma sala de cinema nove décadas atrás foi um dos desafios na seleção das obras da mostra que vai até 14 de agosto no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo.

"Optei por escolher somente filmes em películas de 35 mm. Os espectadores deveriam ter a sensação de assistir a obras com a qualidade da época", conta Sturm, que é também coordenador de fomento cultural da secretaria de Estado da Cultura.

"Mas isso se tornou um problema, porque muitas cópias estão danificadas."

TÍTULOS

Filmes como "O Conformista" (1970), de Bernardo Bertolucci, e "Cabra Marcado para Morrer" (1984), de Eduardo Coutinho, são algumas das obras que ficaram de fora por estragos na película.

Outro objetivo foi escolher longas impactantes à época da estreia, como "Cidadão Kane" (1941), de Orson Welles, e "Um Dia Muito Especial" (1977), de Ettore Scola.

Veja no quadro ao lado os dias e horários das exibições durante as próximas semanas. Outras informações no site do MIS.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página