Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2011 - 08h26

Alice Cooper diz que Lady Gaga é sua "filha desobediente"

Publicidade

DIOGO ANTONIO RODRIGUEZ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Alice Cooper veio ao Brasil pela primeira vez em 1974, época em que grandes shows passavam a centenas de quilômetros de distância daqui.

Em sua quarta passagem pelo país, Cooper, 63, faz hoje show no Credicard Hall, em São Paulo. Em entrevista à Folha, ele falou sobre problemas com as cobras que usa no palco e afirmou que Lady Gaga e Shakira são suas "filhas desobedientes".

Mario Anzuoni-20.abr.11/Reuters
Alice Cooper se apresenta em Los Angeles
O músico americano Alice Cooper, que diz que Lady Gaga é sua "filha desobediente", durante show nos EUA

*

Folha - O que você lembra de seu primeiro show em São Paulo, em 1974?
Alice Cooper - Nos divertimos muito. Foi uma loucura. Não conseguimos ver a cidade. Ficamos trancados no hotel, mas foi algo memorável.

No seu show ainda há cobras?
Sim. Não nos deixaram trazer nossa jiboia. As nossas são todas criadas em cativeiro. São acostumadas a pessoas desde pequenas. Aqui me disseram que arranjariam uma, mas foram buscar na selva! Pegaram uma que nunca esteve com humanos.

Você é o precursor de artistas como Marylin Manson...
Chamo eles de "minhas crianças desobedientes". Quando nós surgimos, se você fizesse encenações e rock ao mesmo tempo, não era considerado um bom músico. Ninguém entendia.
Agora, quando vai a um show, você vê muito "showbiz". Fui a um da Lady Gaga recentemente. Ela me disse: "Obrigada por me deixar roubar seu show" [risos]. Eu respondi: "Você não roubou, mas consigo ver onde foi influenciada por ele".

Ela é sua "filha" também?
Sim, uma das minhas "garotas desobedientes".

E a Britney [Spears]?
Ela faz um show grandioso, mas a Gaga compõe suas próprias músicas, toca piano, canta, dirige... As duas que eu mais admiro são Gaga e Shakira. Ela é uma garota que serve para tudo. Faz coreografia, dança, canta, toca bateria, o pacote completo.

Suas músicas falam muito com o público adolescente...
Bom, quando você diz "tenho 18 anos e eu gosto" [letra de "I'm Eighteen"], isso é um hino para os adolescentes. Quando você diz "a escola acabou" [de "School's Out"], quem vai discordar? Todos os jovens odeiam a escola. O engraçado é que eu gostava da escola. Você viu "Curtindo a Vida Adoidado"?

Vi.
Eu era o Ferris Bueller! Eu controlava os professores, a escola, tudo. Eu me divertia na escola.

ALICE COOPER
QUANDO hoje, às 21h30
ONDE Credicard Hall (av. das Nações Unidas, 17955)
QUANTO de R$ 100 a R$ 400
CLASSIFICAÇÃO 14 anos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página