Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2011 - 09h17

Queridinha do indie, banda Cut Copy se apresenta em São Paulo

Publicidade

CAROL NOGUEIRA
DE SÃO PAULO

Na onda das bandas de electropop australiano, o Cut Copy é provavelmente uma de suas pioneiras.

Formado em 2001, o trio antecipou o que viria a ser uma das grandes tendências daquela década.

Hoje, esse estilo de música tem vários representantes, como MGMT, Empire of the Sun, Midnight Juggernauts e Miami Horror.

Mas o Cut Copy, que toca no HSBC Brasil, em São Paulo, amanhã, permanece intocado como o grupo queridinho dos ditos moderninhos, e também um dos mais influentes do estilo.

Nascida de um EP feito no quarto do vocalista, Dan Whitford, a banda já tem três álbuns. O último, "Zonoscope", foi lançado em fevereiro deste ano. A edição brasileira já chegou às lojas, pela gravadora Universal Music.

"Muitas pessoas falaram coisas ruins sobre nosso novo álbum. Em geral, não gostamos de ler as críticas, porque sempre dizem algo que não gostamos", disse o guitarrista Tim Hoey à Folha.

Daniel Boczarski/Reuters
Integrantes do Cut Copy fazem show em Chicago, EUA
Integrantes da banda australiana Cut Copy durante apresentação na cidade de Chicago, nos Estados Unidos

Para ele, o novo álbum tem músicas mais lentas do que os anteriores e isso pode ter causado um estranhamento para quem estava acostumado às batidas mais dance dos anteriores.

"Todos nossos álbuns têm um motivo que liga uma música a outra, criando coesão. Nossos álbuns são feitos para serem escutados do começo ao fim", explica.

Para compensar as críticas negativas, "Zonoscope" foi elogiado pelo influente e exigente site musical Pitchfork, recebendo nota 8,6 numa escala de zero a dez.

Segundo a resenha, "o Cut Copy domina a arquitetura sonora da música para dançar e por isso pode se aventurar tranquilamente por mudanças no gênero".

Sobre as expectativas de tocar no Brasil pela primeira vez, o guitarrista não expressou muito entusiasmo. "Não sabemos muitas coisas, mas espero que possamos conhecer algo enquanto estivermos por aí."

O show terá abertura dos brasileiros do Holger. O quinteto fará uma apresentação baseada no álbum "Sunga".

CUT COPY
QUANDO amanhã, às 22h
ONDE HSBC Brasil (r. Bragança Paulista, 1281; tel. 2163-2000)
QUANTO R$ 160 a R$ 250
CLASSIFICAÇÃO 14 anos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página