Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2011 - 10h05

Em clima de Dia dos Namorados, TV explora estatísticas do amor

Publicidade

GIULIANA MIRANDA
DE SÃO PAULO

Ao longo da vida, uma pessoa se apaixona em média sete vezes e passa cerca de 99 dias fazendo sexo, além de outras duas semanas beijando na boca.

O que acontece, antes, durante e depois tudo isso é o objeto do programa "Os Números do Amor", que vai ao ar hoje à noite, já em clima de Dia dos Namorados.

A produção --recheada de estatísticas científicas (algumas cujas fontes não estão nada claras)-- explora todas as etapas do relacionamento, da conquista ao casamento. Ou divórcio.

Embora as preferências estéticas sejam muito variadas, alguns atributos físicos seriam universalmente mais atraentes. Contrariando a chamada preferência nacional brasileira, os cientistas dizem que é dos seios que eles gosta mais.

Ironicamente, enquanto muitas mulheres sofrem para se equilibrar em saltos cada vez maiores, pesquisas revelam que os homens tendem a ficar mais atraídos por quem tem estatura pouco abaixo da média. As moças, por outro lado, costumam preterir os baixinhos no grupo.

Divulgação
Cena do programa "Os Números do Amor", que será exibido hoje pelo canal Discovery Home & Health
Cena do programa "Os Números do Amor", que vai ser exibido hoje pelo canal pago Discovery Home & Health

Para quem acha que são os homens que devem tomar a iniciativa da paquera, os especialistas são enfáticos: é importante mandar sinais de interesse. Muitos.

Estar apaixonado é mais ou menos como usar cocaína, dizem os pesquisadores: eleva a quantidade de dopamina produzida no cérebro e mexe como sistema de recompensas do organismo.

Ainda assim, um americano leva em média dois anos, 11 meses e oito dias entre conhecer o "amor verdadeiro" e pedi-lo em casamento.

O "sim", porém, não garante o final feliz. Sem citar a fonte, o documentário diz que 70% dos casamentos experimentam algum episódio de infidelidade.

NA TV
Os Números do Amor
Estreia do programa
QUANDO hoje, às 23h, no Discovery Home & Health
CLASSIFICAÇÃO 18 anos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página