Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2011 - 19h07

Cavalera e Gloria Coelho voltam aos anos 60 para enxergar melhor o futuro

Publicidade

VITOR ANGELO
DE SÃO PAULO

A Era de Aquário chegou nos dois primeiros desfiles da São Paulo Fashion Week nesta quarta-feira (15). Enquanto a Cavalera escuta Janis Joplin e reafirma sua verve roqueira, Gloria Coelho olha os astros e consulta os mapas astrológicos para reler o futurismo dos anos 60.

Veja a galeria de fotos de Gloria Coelho
Veja a galeria de fotos da Cavalera
Confira a cobertura da SPFW

Nada mais hippie do que um desfile no meio do parque. E foi exatamente ao lado do Planetário, no parque Ibirapuera, que os fashionistas assistiram à mixagem rock and roll de Frida Kahlo com Dia dos Mortos. Os tops evasês e fluidos junto com as calças e bermudas mais folgadas dão a ideia de conforto, palavra-chave para uma marca de streetwear.

Utilizando referência à tradição popular dos mexicanos, a marca consegue apresentar um jeans contemporâneo e extremamente urbano, isto é, universal.

Se a música indicava os anos 1960 como inspiração para a Cavalera, a elegância de Gloria Coelho apontou para os clássicos da moda futurista daquela década, principalmente André Courrèges e Paco Rabanne, como nos looks com aplicações de metais supertrabalhadas que apareciam por debaixo de blaser vazados.

É conhecida a paixão da estilista por astrologia e pela pesquisa tecnológica, e dessa união surgem tops e vestidos os signos do zodíaco trabalhados em couro. Uma coleção altamente astral.

Rodrigo Capote/Folhapress
Modelos desfilam criações da estilista Gloria Coelho para o verão 2012 no shopping Iguatemi, em São Paulo
Modelos desfilam criações da estilista Gloria Coelho para o verão 2012 no shopping Iguatemi, em São Paulo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página