Publicidade

 

Publicidade

 

PUBLICIDADE

 
 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
04/07/2011 - 16h18

Vídeo sugere que diretor usou cenas de outro filme em 'Transformers 3'

Publicidade

 

DE SÃO PAULO

Um vídeo publicado no YouTube na semana passada sugere que o diretor Michael Bay usou cenas de outro filme seu, "A Ilha" (2005), em seu novo filme, "Transformers: O Lado Oculto da Lua".

Reprodução
Trecho de vídeo publicado no YouTube mostra cenas idênticas em "Transformers 3" (2011) e "A Ilha" (2005)
Trecho de vídeo publicado no YouTube mostra cenas idênticas em "Transformers 3" (2011) e "A Ilha" (2005)

Nos trechos publicados no YouTube, há cenas idênticas nos dois filmes. A única diferença é que, em "Transformers", robôs parecem ter sido inseridos digitalmente nas imagens.

Esta não é a primeira vez que Bay é acusado de "reciclar" cenas de outros filmes seus. No primeiro filme da série de robôs, espectadores flagraram uma cena de "Pearl Harbor", de 2001, também dirigido por Bay.

De acordo com o jornal inglês "The Guardian", um dos motivos que teria levado o diretor a usar tomadas gravadas anteriormente foi um acidente ocorrido durante as filmagens de "Transformers 3" que deixou uma pessoa gravemente ferida no ano passado.

Veja vídeo

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade