Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2011 - 12h41

Festival de cinema americano na França homenageia Blake Edwards

Publicidade

DA EFE, EM PARIS

A 37ª edição do Festival de Cinema Americano de Deauville será o palco de uma homenagem ao diretor de "Victor ou Victoria", Blake Edwards, falecido em 2010.

O homenageado é autor de longas-metragens como "Bonequinha de Luxo" e "A Pantera Cor-de-Rosa", filme no qual iniciou sua parceira com o ator inglês Peter Sellers.

Entre os filmes que serão apresentados no certame em Deauville, no norte da França, títulos como "Conspiração Americana", de Robert Redford, "Bringing up Bobby" e "A Hora do Espanto", protagonizados respectivamente por Milla Jovovich e Colin Farrell.

Na categoria de documentários, a produção mais esperada é "Corman's world: exploits of a Hollywood rebel", em que participam James Cameron, Robert de Niro, Jack Nicholson, Martin Scorsese, Quentin Tarantino e Francis Ford Coppola, para narrar a "ascensão triunfal" no cinema do diretor e produtor americano Roger Corman.

Os organizadores do festival explicaram nesta quarta-feira à Agência Efe que o evento contará com a presença dos atores americanos Danny Glover e Shirley MacLaine e da australiana Naomi Watts, entre outros famosos.

O diretor e roteirista francês Olivier Assayas será o presidente do júri desta edição do festival.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página