Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2011 - 19h17

Ex-Integrantes do Guns n Roses gravam com Kiara Rocks em São Paulo

Publicidade

MAYRA DIAS GOMES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Brasil recebeu neste mês a presença de dois ex-integrantes do Guns 'n Roses, Matt Sorum e Tracii Guns. Matt é ex-baterista do Guns e do supergrupo Velvet Revolver, e Tracii foi o guitarrista da formação original do Guns n Roses e da banda glam metal LA Guns. Os roqueiros desembarcaram em São Paulo para gravar com a banda de rock paulistana Kiara Rocks - conhecida por ter sido finalista do programa Astros, do SBT, em 2007.

Tudo começou no Inferno Club da Rua Augusta, onde o LA Guns tocou em 2008. Foi nesta ocasião que Tracii conheceu o vocalista Cadu Pelegrini. Cadu cantava na banda RIPs, que abriu o show, e paralelamente no Kiara Rocks.

Tracii ficou impressionado com ele, e concordou em colaborar em algum projeto no futuro. "Quando ouvi Kiara pela primeira vez, lembrei do que o Guns e o LA Guns estavam fazendo no início da carreira. O Cadu respira rock'n'roll e isso é raro hoje em dia", disse à Ilustrada.

Divulgação
Foto publicada no Facebook da banda Kiara Rocks mostra Matt Sorum, ex-Guns 'n Roses
Foto publicada no Facebook da banda Kiara Rocks mostra Matt Sorum, ex-Guns 'n Roses

O desejo se concretizou quando Cadu pertuntou para Tracii se ele queria tocar no novo álbum do Kiara. Tracii não só concordou, mas convenceu Matt Sorum a fazer parte do projeto. "O Matt já conhecia o Cadu porque eu tentei ajudar o Cadu a fazer um teste para ser vocal do Velvet Revolver. Na época não foi possível, mas Matt gostou do Cadu e topou."

A banda de hard rock Velvet Revolver era formada por Scott Weiland, Slash, Duff Mc Kagan e Matt Sorum, mas Scott Weiland os deixou em 2008. "Cadu foi mesmo considerado para o Velvet Revolver, mas Slash decidiu seguir com seu projeto solo", Matt confirmou.

O baterista foi ao Brasil para tocar em quatro músicas, mas acabou virando o produtor do álbum. "Vou voltar para São Paulo em julho para trabalhar em mais faixas, depois quero trazer o Cadu para o meu estúdio."

Ele também confirmou a possível participação de outros ex-membros do Guns n Roses no CD: "Chamei o Slash e o Duff para participar e eles se mostraram interessados."

O Kiara Rocks antecipa o lançamento para o segundo semestre de 2011.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página