Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2011 - 12h02

Amigos, vizinhos e fãs prestam homenagem a Amy Winehouse

Publicidade

DA EFE, EM LONDRES

Personalidades do mundo da música prestam neste domingo homenagens à cantora britânica Amy Winehouse, morta no sábado em Londres por causas ainda não esclarecidas, embora a imprensa britânica insista na hipótese de overdose devido aos problemas da artista com drogas e bebidas.

Fãs deixam flores e presentes para Amy Winehouse
Autópsia de Amy Winehouse é adiada para segunda-feira
Veja fotos da vida e da carreira de Amy Winehouse
Assista "Rehab", maior sucesso da carreira da cantora

As forças de segurança mantêm neste domingo interditadas as cercanias da casa onde morava a jovem diva em Camden Town, norte de Londres, enquanto continuam as investigações.

Em frente à casa da cantora, há jornalistas, cinegrafistas, curiosos e fãs, que começaram a deixar flores, cartões, fotografias, um violão e até uma garrafa de vodca nas árvores próximas da residência.

Carl Court/France Presse
Mulher coloca flores em grade próxima à casa da cantora Amy Winehouse, encontrada morta neste sábado
Mulher coloca flores em grade próxima à casa da cantora Amy Winehouse, encontrada morta neste sábado

Em um pub próximo, há uma ampla foto de Amy Winehouse com a mensagem "RIP, mas nunca será esquecida" (RIP: Rest In Peace, Descanse em paz).

"Camden não te esquecerá. Todos te amamos e continuaremos te amando. Tua lenda está viva", diz um cartão deixado no local.

Fontes da indústria fonográfica assinalaram ao jornal britânico "The Sunday Times" que a cantora teria bebido muito nos últimos dias.

Um vizinho da artista, que pediu manter o anonimato, declarou à imprensa que, na sexta-feira, acordou assustado porque ouvia gritos vindos da casa de Amy.

"Ouvi ruídos altos, como se alguém estivesse sentindo dores. Brinquei com meu filho dizendo a ele que talvez ela estivesse usando drogas", afirmou o vizinho à imprensa.

A morte da cantora causou comoção entre personalidades da música, embora não muita surpresa para aqueles que a conheciam, dado seus problemas com drogas e bebidas, que a obrigaram a ingressar várias vezes em centros de reabilitação, mas não parecia superar sua dependência.

A gravadora Universal, que promovia a carreira de Amy Winehouse, qualificou-a como uma "cantora, uma artista e uma intérprete talentosa" e expressou sua solidariedade com a família e os amigos.

Mark Ronson, ex-produtor de Amy Winehouse, expressou sua tristeza e disse que ela foi sua "alma gêmea" e uma "irmã", enquanto o produtor Salaam Remi, que trabalhou com a artista no álbum "Back to Black", afirmou ter perdido "uma grande amiga e irmã".

Doug Charles-Ridler, um dos donos do pub The Hawley Arms, de Camden, o favorito de Amy, lamentou a morte precoce da cantora, a quem definiu como uma "pessoa especial".

O DJ Chris Moyles considerou "terrível" a notícia da morte da cantora e transmitiu suas condolências à família dela.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página