Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2011 - 15h14

Chuck Berry é homenageado com estátua em sua cidade natal

Publicidade

DE SÃO PAULO

Na última sexta-feira (29), uma estátua em homenagem ao músico Chuck Berry, 84, foi inaugurada em St. Louis, nos EUA, sua cidade natal.

Considerado um dos pais do rock, o guitarrista agradeceu ao público durante o evento com poucas palavras, afirmando não ser muito bom de discurso. "Eu não sei o que dizer. Eu posso cantar um pouco. Obrigado, amo todos vocês", disse aos fãs. Na sequência, um grupo local entoou "Johnny B Good", um clássico do roqueiro.

Em entrevista à "Rolling Stone", Berry disse estar honrado, mas que não merecia a homenagem. Elsie Glickert, ex-integrante do conselho da universidade local, concorda. Ela organizou um abaixo-assinado contra o projeto, alegando que o músico era "um criminoso e inimigo das mulheres" e ainda criticou o governo por fazer mau uso dos recursos públicos.

Apesar da reclamação de Glickert e das dezenas de pessoas que assinaram a petição, Berry foi recebido calorosamente no evento, onde também foi exibido um vídeo com saudações de músicos como Little Richard, Michael McDonald e Elvis Costello.

Costello, um dos mais empolgados, sugeriu que estátuas de Chuck Berry fossem espalhadas em todas as cidades que o guitarrista cita em suas canções.

Diego Padgurschi/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 13-05-2010, 22h00: Chuck Berry durante show realizado no HSBC Music Hall, em Santo Amaro, zona sul. (Foto: Diego Padgurschi/Folha Imagem, ILUSTRADA) ***EXCLUSIVO***
Chuck Berry durante show realizado em São Paulo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página