Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2011 - 17h49

Barcinski: "'Professora sem Classe' é amontoado de piadas mofadas"

Publicidade

ANDRÉ BARCINSKI
CRÍTICO DA FOLHA

Difícil imaginar um programa pior que assistir a "Professora sem Classe" ("Bad Teacher"), com Cameron Diaz, que acaba de estrear no Brasil.

É mais uma comédia na linha politicamente incorreta que, a exemplo de outros filmes recentes ("A Ressaca", "Quero Matar Meu Chefe"), confunde ousadia com grosseria. Mal escrita, mal dirigida e mal atuada, é um desperdício do começo ao fim.

Cameron Diaz interpreta Elizabeth, uma vigarista profissional, prestes a dar o golpe do baú num namorado rico. Enquanto o casamento não acontece, ela mata o tempo dando aulas numa escola primária. Ou melhor: fingindo dar aulas.

O filme não explica por que uma pessoa desqualificada como aquela estaria dentro de uma sala de aula, mas lógica realmente não é o forte desse roteiro.

Quando o namorado lhe dá um fora, ela não vê outra alternativa senão continuar na escola e tentar se aproximar de um professor ricaço (Justin Timberlake, patético).

O filme é apenas uma desculpa para "gags" mofadas ao estilo "Clube dos Cafajestes" e "Porky's", apenas para citar dois filmes juvenis bem melhores e mais criativos.

Elizabeth é uma das personagens mais antipáticas e sem graça dos últimos tempos. Quando ela xinga os alunos e os trata como prisioneiros, a reação não é de riso, mas de constrangimento.

PROFESSORA SEM CLASSE
DIREÇÃO Jake Kasdan
PRODUÇÃO EUA, 2011
COM Cameron Diaz, Justin Timberlake, Jason Segel
ONDE Espaço Unibanco Pompeia, Pátio Higienópolis Cinemark, Kinoplex Itaim, Metrô Santa Cruz Cinemark e circuito
CLASSIFICAÇÃO 14 anos
AVALIAÇÃO ruim

Divulgação
Os atores Cameron Diaz, Jason Segel e Justin Timberlake em cena do filme "Professora sem Classe"
Os atores Cameron Diaz, Jason Segel e Justin Timberlake em cena do filme "Professora sem Classe"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página