Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2011 - 21h20

Professora Helena me rendeu experiências inesquecíveis, diz atriz de "Carrossel"

Publicidade

SILAS MARTÍ
DE SÃO PAULO

Enquanto gravava a novelinha infantil "Carrossel" há mais de 20 anos, Gabriela Rivero não pensava em ter filhos e só queria ir para a balada depois do trabalho.

Duas décadas depois, a professora Helena que marcou a infância de uma geração de crianças mundo afora já é mãe de três meninas e se prepara para entrar no ar como a nada meiga vilã de "Corazón Apasionado", novela que estreia em outubro nos Estados Unidos.

Ela também começou a dirigir crianças em espetáculos musicais em espanhol, "para que a língua continue viva entre os latinos", e conta que em breve entra no ar no Nickelodeon como uma arqueóloga aventureira.

Em São Paulo, minutos antes de entrar no estúdio para participar do programa de Ratinho na noite desta quinta, Rivero relembrou os tempos de "Carrossel".

"Eu fazia de tudo com aquelas crianças, dava conselhos amorosos, ajudava a arrancar um dente de leite", lembra. "Tem que ter muita paciência para ser a professorinha, mas foi um papel que me rendeu experiências inesquecíveis."

Silas Martí/Folhapress
Gabriela Rivero, a professora Helena de "Carrossel"
Gabriela Rivero, a professora Helena de "Carrossel"

Quando engravidou, Rivero se afastou da televisão para cuidar dos filhos. "Talvez por estar tão perto de tantas crianças, também quis ficar grudada nos meus", conta. "Não queria que eles ficassem parecidos com uma babá ou uma avó."

Na própria infância, Rivero lembra que teve uma professora memorável como sua Helena. Uma ex-freira, casada com um viúvo e que tocava violão ensinou até receitas de cozinha à atriz.

Rivero conta que ainda mantém contato com os coleguinhas de elenco pelo Facebook. "A Laura estudou medicina e está apaixonada por um grego, o Jaime virou advogado", lembra. "Mas perdi contato com o Cirilo, que foi sequestrado e perdeu um dedo."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página