Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2011 - 09h12

Emicida estreia programa sobre "música preta do mundo"

Publicidade

MARCUS PRETO
DE SÃO PAULO

Nestes novos tempos, em que a música volta a ter relevância na MTV, a emissora dedica 30 minutos da grade semanal para a black music.

Com estreia hoje à noite, o programa "Sangue B" tem como trunfo principal o apresentador: o rapper Emicida.

"Graças a Deus, conseguimos [o espaço]", diz. "Vamos colocar [no ar] um caldeirãozão de música preta do mundo. Até o samba entra aí."

A intenção é que entrem também gêneros como soul, reggae, r&b e funk --inclusive o carioca. E intercalar velha guarda a artistas novos --priorizando os últimos.

"O Brasil tem uma cultura de ficar esperando que, daqui a 20 anos, um gringo faça um documentário para dizer que nossa música foi foda", diz. "Não. Quero fazer um programa que mostre isso agora. Todo mundo precisa saber dessa parada."

Já neste "Sangue B" de estreia, Emicida apresenta um perfil dos diretores de clipes de rap Fred Ouro Preto e Marcelo Sureira. E entrevista o MC Projota, um dos grandes do bairro de Lauzane, na zona norte de SP.

Anninha Guerra/Divulgação
O rapper e VJ Emicida em gravação do programa Sangue B Crédito: Anninha Guerra/Divulgação ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
O rapper e VJ Emicida em gravação do programa "Sangue B"

NA TV
"Sangue B"
Estreia do programa
QUANDO hoje, às 21h, na MTV
CLASSIFICAÇÃO 10 anos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página