Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2011 - 22h41

Capital Inicial empolga público com clichês do rock no Rock in Rio

Publicidade

DE SÃO PAULO

Voltando ao Rock in Rio pela terceira vez, o Capital Inicial mostrou como sua larga experiência em rock para multidão ainda faz diferença.

Com um show empolgado, em que recorreu a incontáveis (e infalíveis) clichês do gênero (corinhos com a plateia, chamas de fogo no palco, referência a ídolos populares etc.), além de seu conhecido repertório construído em quase três décadas, a banda brasiliense foi que empolgou mais gente no segundo dia, até agora (o Red Hot Chili Peppers, principal atração da noite, tem tudo para tomar esse posto).

Veja imagens do segundo dia de shows
Veja fotos do primeiro dia do Rock in Rio
Organização aumenta segurança após registros de furtos
Confira a cobertura especial do festival

O vocalista Dinho Ouro Preto, extasiado com a numerosa audiência (os 100 mil ingressos estavam esgotados, como ele lembrou), fez jus aos dizeres de sua camiseta preta ("Party Hard") e comandou a massa correndo de um lado para o outro, pulando, interagindo a toda hora com os fãs (desceu para cumprimentar a fila do gargarejo, jogou água, preocupou-se com a segurança de gente que passava mal).

Falava com sua plateia adolescente num linguajar cheio de palavrões e gírias -- a cada quatro palavras, uma era "velho" e a outra "cara", como em "Cara, eu estou nervoso demais, velho, tenho de me acalmar, velho, depois eu falo mais".

Danilo Verpa/Folhapress
Dinho OUro Preto comanda apresentação da banda Capital Inicial no palco Mundo
Dinho OUro Preto comanda apresentação da banda Capital Inicial no palco Mundo

Canções do século passado ("Independência", "Música Urbana", "Fátima") empolgaram o público jovem tanto quanto mais recentes como "Quatro Vezes Você" e "À Sua Maneira", mas foram as versões de sucessos alheios que realmente fizeram o povo pular e cantar junto: de "Should I Stay or Should I Go", do Clash, a "Que País É Esse", da Legião Urbana, passando pela tradicional "Primeiros Erros", de Kiko Zambianchi.

A certa altura, Dinho homenageou Rafael Mascarenhas, filho da atriz e apresentadora Cissa Guimarães, morto em julho do ano passado após ser atropelado quando andava de skate.

"O filho do Dado Villa-Lobos, da Legião Urbana, me mandou uma carta dizendo que o Rafael faria 20 anos hoje e era fã de Red Hot [Chili Peppers]". O cantor do Capital disse ter mandado entregar uma carta ao grupo americano pedindo que eles mencionassem Rafael durante seu show.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página