Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2011 - 21h36

Show de Janelle Monáe fica aquém de sua voz no Rock in Rio

Publicidade

THALES DE MENEZES
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Janelle Monáe fez no Rock in Rio um show bem parecido com aquele que mostrou no Brasil no começo do ano, quando abriu as apresentações da turnê de Amy Winehouse. E deixou a mesma impressão de então: a cantora é muito melhor do que o show que protagoniza.

Veja galeria de fotos do quarto dia do Rock in Rio
Sobreviventes do Legião Urbana tocam acompanhados de sinfônica
Confira a cobertura especial do festival

Sua voz é poderosa, afinada, se sai bem tanto na gritaria quanto em canções mais "calmas". Seus passos de dança ficam entre o delicado engraçadinho e o muito esquisito.

As canções, com letras naquele viés meio sci-fi que predomina em seus dois álbums, vão das regulares a verdadeiros pandemônios dançantes. Mas a força dela se dilui entre muitas trocas de figurino e a participação confusa e sem efeito prático de seus bailarinos.

No meio do show, um grande momento: cover de Prince, "Take Me With You", canção forte, que Janelle interpretou sem danças ou trocas de roupa. Assim, sem firulas, ela desempenha seu melhor --principalmente com uma assinatura com a de Prince.

Danilo Verpa/Folhapress
RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL, 29-09-2011 - Show de Janelle Monae no palco Mundo, no Rock in Rio 2011, no Rio de Janeiro. (Foto: Danilo Verpa/Folhapress, ILUSTRADA)
Janelle Monáe tocou nesta quinta no Palco Mundo, no Rock in Rio

Ela voltou a pintar um quadro no palco, o mesmo recurso cênico inexplicável que já tinha apresentado no Brasil em janeiro. Qual o sentido de desenhar o corpo de uma mulher numa tela no meio de um show? E parece ser o único desenho que ela sabe fazer.

Mas outro cover chamou a atenção: "I Want You Back", dos Jackson 5. Encarar um hit de Michael Jackson não é para qualquer um. E Janelle, definitivamente, não é qualquer uma.

O final, com as vigorosas "Cold War" e "Come Alive", fez todo mundo dançar, antes que ela brincasse colocando toda a banda para tirar uma soneca no palco e depois descesse para andar no meio do público.

Uma grande cantora, à espera de um show melhorzinho.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página