Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2011 - 09h05

Samuel Rosa, do Skank, diz que boicote de 2001 foi bobagem

Publicidade

THALES DE MENEZES
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Samuel Rosa, cantor e guitarrista da banda mineira Skank, que se apresenta hoje na penúltima noite do festival Rock in Rio, tem dois arrependimentos ligados ao evento: não ter assistido ao primeiro festival, em 1985, e ter aderido a um boicote à terceira edição, em 2001.

Confira a cobertura completa do Rock in Rio

"É clichê dizer isso, mas [o primeiro festival] colocou o Brasil na rota dos grandes shows", diz à Folha. "Tinha 19 anos, estava na faculdade e já tocava em banda, mas não fui ao Rio", lamenta.

Em 2001, a troca de horário da apresentação do Rappa, supostamente favorecendo artistas estrangeiros, motivou um boicote que resultou da desistência de algumas bandas nacionais escaladas. Entre elas, o Skank.

Fabio Guinalz/AgNews
Banda Skank é uma das atrações do palco principal do Rock in Rio neste sábado
Banda Skank é uma das atrações do palco principal do Rock in Rio neste sábado

"Foi uma bobagem. Se a gente se organizasse para fazer reivindicações, poderíamos conseguir ter regalias que eram apenas dos gringos. Mas partimos para uma decisão radical."

O Skank já "fez as pazes" com o Rock in Rio, tendo tocado em uma das edições do evento em Lisboa.

As participações em grandes festivais deixaram a banda habituada a escolher um repertório mais curto do que o da turnê do último álbum, gravado ao vivo no Mineirão.

"Ali eram 25 músicas, que no Rock in Rio vamos cortar para umas 12. É o nosso show, apenas mais compacto. A gente tenta contemplar todas as fases da banda, para agradar a quem gosta de 'Samba Poconé' ou de 'Cosmotron'."

Samuel falou sobre as bandas estrangeiras que tocam depois do Skank. Confessou não conhecer o Maná e não gostar de Maroon 5, mas elogiou o grupo inglês Coldplay e seu líder, Chris Martin.

Diz que gosta da banda desde que ela apareceu, em 2000, com o hit "Yellow". "O Chris Martin é brilhante."

SKANK
QUANDO hoje, às 20h10
ONDE Palco Mundo - Rock in Rio
QUANTO ingressos esgotados
Classificação livre (menores de 14 anos têm de ser acompanhados de responsáveis legais)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página