Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2011 - 09h33

Evanescence toca hoje no Rock in Rio para seu maior público

Publicidade

THALES DE MENEZES
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

O Evanescence toca hoje, na última noite do Rock in Rio, poucos dias antes de lançar seu terceiro álbum. "Evanescence", o disco, sai no dia próximo 11 e tem temas percussivos e pegada mais pop.

Confira a cobertura do Rock in Rio

A vocalista e tecladista Amy Lee, 29, ri quando perguntam a ela se ainda espera repetir o sucesso do álbum de estreia, "Fallen", de 2003.

"O disco vendeu 17 milhões de cópias, isso não vai se repetir, creio que ninguém mais consiga. O mercado mudou. Não, o mundo mudou", diz.

João Wainer-8.nov.09/Folhapress
Amy Lee, vocalista da banda Evanescence, fala sobre volta da banda ao Brasil
Amy Lee, vocalista da banda Evanescence, fala sobre volta da banda ao Brasil

Amy gostou de voltar ao Brasil para a nova turnê. "Em primeiro lugar, porque é o Rock in Rio! Estou tão empolgada que está difícil até para dormir. E tem também o fato de ter tocado no Brasil em 2009, antes de parar para criar o novo álbum", explica.

"Espero que o Brasil dê sorte para o novo álbum", brinca Amy. O segundo disco da banda, "The Open Door", lançado em 2006, vendeu "apenas" 6 milhões de cópias.

Ela demonstra interesse por Detonautas e Pitty, brasileiros que tocam antes dela. Diz que talvez ela e Pitty sejam parecidas. Mas a semelhança fica só na pele muito branca, no cabelo escuro e nas roupas góticas.

Ao contrário do rock básico da cantora baiana, o Evanescence tece harmonias complexas, em canções que "crescem" até um final épico, em tom romântico e dramático. Seu maior sucesso, "My Immortal", é assim.

Entre o peso das guitarras e a voz poderosa e límpida de Amy, a banda criou um estilo que atrai os adolescentes, em maioria, meninas que gostam de livros de vampiros.

Amy quer fugir de rótulos e não demora a revelar seu lado tiete. "Passei anos ouvindo Guns n' Roses! Você não pode ter sido adolescente nos anos 90 e não gostar de Axl."

"Meu Deus, é um mar de gente", ela comenta sobre os 100 mil ingressos vendidos para hoje. "Provavelmente é nosso maior público." Após esta noite, Amy Lee poderá voltar a dormir tranquila.

EVANESCENCE
QUANDO hoje, às 21h40
ONDE Palco Mundo - Rock in Rio
QUANTO ingressos esgotados
Classificação livre (menores de 14 anos têm de estar acompanhados de responsáveis legais)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página