Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2011 - 07h50

Criatividade marca tentativas de invasão ao Rock in Rio

Publicidade

DE SÃO PAULO

Com ingressos esgotados para todos os dias, o Rock in Rio 2011 deixou muita gente de fora. Mas a criatividade para entrar no festival superou todas as expectativas.

O dia em que houve mais tentativas de invasão foi o último domingo, pouco antes do show do Guns n' Roses. A equipe de segurança do evento, em conjunto com a Polícia Militar, inibiu três tentativas de invasão na área da Cidade do Rock no início da noite. Para afugentar três homens que tentaram pular a grade no setor norte do festival, foram usadas bombas de efeito moral. Um deles foi algemado pela equipe de segurança do evento e entregue a PM.

Em outro ponto da grade, 15 pessoas se ajudavam mutuamente para tentar pular e invadir, mas foi controlada pela equipe de segurança do festival.

Uma terceira tentativa contou com cerca de 40 pessoas e foi controlada pela Polícia Militar com o uso de bombas de efeito moral e spray de pimenta.

Outros grupos tentaram entrar na Cidade do Rock pela lagoa, usando barcos. A tentativa foi descoberta com a ajuda de câmeras de vigilância da equipe de segurança do festival, que flagrou as tentativas.

Entre outras tentativas, haveria pessoas que se esconderam dentro de latas de lixo que eram levadas por garis para dentro do festival. Outras tentaram entrar no evento registrando boletim de ocorrência no posto policial, localizado na parte de fora da Cidade do Rock, alegando que haviam sido roubadas dentro do festival.

Funcionários da lanchonete contratada para o evento também teriam vendido suas credenciais de acesso. Procurada pela Folha, a assessoria do Rock in Rio disse não ter informações sobre essa possível venda.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página