Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2011 - 10h49

Ex-baixista da banda Weezer pressentiu a própria morte

Publicidade

DE SÃO PAULO

Duas semanas antes de morrer, o ex-baixista da banda Weezer, Mikey Welsh, 40, pressentiu o horário e o local de sua própria morte.

No dia 26 de setembro, ele tuitou: "sonhei que eu morri em Chicago na semana que vem (ataque cardíaco enquanto dormia)", escreveu. Na sequência, postou: "correção --daqui a duas semanas". A informação é da revista "People".

Welsh, que tocou na banda Weezer entre 1998 e 2001, foi encontrado morto em um quarto de hotel em Chicago no sábado à tarde.

Segundo o site TMZ, as autoridades suspeitam que a causa da morte seja uma overdose de drogas. A polícia de Chicago disse ao site que Welsh foi encontrado inconsciente no chão do quarto após não aparecer para fazer o check out do hotel.

O músico se juntou ao Weezer após a saída do baixista original e participou das gravações do terceiro álbum do grupo, conhecido como "The Green Album". Em 2001, ele sofreu um colapso nervoso e tentou se matar.

Em entrevista em 2007, Welsh falou sobre o colapso confessando ter usado drogas durante toda a vida e revelando que sofria de estresse pós-traumático e transtorno de personalidade limítrofe.

Os integrantes do Weezer postaram uma mensagem em seu site oficial lamentando a morte do baixista. Nela, descrevem Welsh como "um talento único, um amigo e pai profundamente amoroso e um grande artista".

Divulgação
O baixista Mikey Welsh, que foi encontrado morto no último sábado
O baixista Mikey Welsh, que foi encontrado morto no último sábado
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página