Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2011 - 17h05

Guns n' Roses culpa organização e chuva por atraso no Rock in Rio

Publicidade

DE SÃO PAULO

Após receber críticas pela demora de uma hora e meia para subir ao palco do Rock in Rio, no dia 2 de outubro, a banda Guns n' Roses divulgou em seu site um comunicado oficial no qual culpa a "extensiva produção" do System of a Down, que tocou antes deles, e a "cobertura inadequada do palco", que danificou equipamentos, pelo atraso.

"O Guns n' Roses gostaria de esclarecer algumas coisas do Rock in Rio. A produção inadequada do festival e a chuva atrasaram o evento. Qualquer um que esteve lá sabe que o System of a Down não deixou o palco até 1h15 da manhã. A extensiva produção de palco da banda só foi retirada completamente do palco à 1h45. Nossa banda estava pronta para subir ao palco às 2h15, e Axl [Rose] chegou ao local do show à 1h, e veio pronto para subir ao palco. A cobertura inadequada do palco causou mais atrasos após a água da chuva danificar a mesa de som. Às 2h40, o Guns n' Roses entrou no palco e tocou por duas horas e meia na chuva. A banda nunca teve a intenção de desrespeitar ninguém, especialmente seus fãs", diz o comunicado.

O líder da banda, Axl Rose, é conhecido por grandes atrasos em seus shows. Na última apresentação da banda em São Paulo, no ano passado, a espera foi de mais de três horas.

A aparência de Axl Rose, com alguns quilos a mais, uma capa de chuva amarela e quase irreconhecível, durante o show da banda no Rock in Rio, foi alvo de comentários em sites internacionais que duraram vários dias mesmo após o fim do festival.

Danilo Verpa/Folhapress
Axl Rose durante show do Guns n' Roses no Rock in Rio
Axl Rose durante show do Guns n' Roses no Rock in Rio
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página