Escolha uma HQ para o novo ciclo do Clube de Leitura Folha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Crédito: Eduardo Anizelli/Folhapress Encontro do Clube de Leitura Folha, em novembro, na Livraria Martins Fontes, para conversa sobre o livro "Os Despossuídos", de Ursula K. Le Guin
Encontro do Clube de Leitura Folha, em novembro, na Livraria Martins Fontes, para conversa sobre o livro "Os Despossuídos", de Ursula K. Le Guin

DE SÃO PAULO

O Clube de Leitura Folha começa um novo ciclo de seis meses a partir de março e você pode escolher qual será a história em quadrinhos a ser lida no novo semestre, em agosto.

O próximo encontro do clube acontece no dia 30/1, às 19h, na Livraria Cultura do shopping Bourbon, na Pompeia. A participação é livre e gratuita. O livro da vez é "A Filha Perdida", de Elena Ferrante, e a convidada de janeiro é Francesca Angiolillo, editora-adjunta de Cultura da Folha.

A Filha Perdida
Elena Ferrante
A Filha Perdida
Comprar

Em fevereiro, mês que encerra o primeiro ciclo do clube, o encontro tratará da história em quadrinhos "Persépolis", de Marjane Satrapi.

Veja abaixo uma breve sinopse das HQs que participam da votação:

"Angola Janga", de Marcelo D'Salete (ed. Veneta)
Do autor de "Cumbe e "Encruzilhada", este quadrinho conta a história do Quilombo dos Palmares. D'Salete nasceu em São Paulo em 1979 e é professor de artes plásticas.

"Crônicas de Jerusalém, de Guy Delisle (ed. Zarabatana)
Guy Delisle viaja pelo mundo acompanhando sua mulher, que trabalha na organização Médicos sem Fronteiras. Neste álbum, ele faz crônicas da vida na cidade do Oriente Médio.

"O Muro", de Céline Fraipont e Pierre Bailly (ed. Nemo)
Nesta história em quadrinhos sobre a adolescência, Rosie, uma garota de 13 anos que vive na Bélgica, toma consciência de sua solidão, com poucos amigos e pais ausentes.

"O Árabe do Futuro", de Riad Sattouf (ed. Intrínseca)
Filho de mãe francesa e pai sírio, o ex-cartunista do "Charlie Hebdo" escreve sobre sua infância na Líbia e na Síria, entre o fim dos anos 1970 e começo dos anos 1980.

"Meu Amigo Dahmer, de Derf Backderf (ed. Darkside)
Jeffrey Dahmer foi um assassino em série dos Estados Unidos, com crimes como necrofilia e canibalismo. O autor deste álbum estudou com Dahmer no ensino médio e escreve sobre o colega.

"Palestina", de Joe Sacco
A reportagem em quadrinhos dos anos 1990 é resultado de uma viagem de dois meses do então jovem repórter aos territórios ocupados da Palestina.

Veja a lista completa do segundo ciclo do Clube de Leitura Folha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.