Saltar para o conteúdo principal
 
20/01/2012 - 20h00

Não transforme feedback em assédio moral; ouça alerta de consultora

FABIO ANDRIGHETTO
da Livraria da Folha

Ferramenta útil para avaliação e reorganização do trabalho, o feedback (retorno, em inglês) malfeito pode constranger e não ter o efeito esperado. "Nós interpretamos feedback como análise funcional do desempenho, não como uma crítica à pessoa", explica Ane Araujo, autora de "Coach: Um Parceiro para o Seu Sucesso".

Divulgação
Livro esclarece dúvidas sobre o papel e importância de um verdadeiro coach
Livro esclarece dúvidas sobre o papel de um verdadeiro coach

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Visite a estante dedicada aos negócios

Segundo Ane, "[assédio moral] beira problemas sérios de caráter". Em entrevista à Livraria da Folha, contou que feedback nunca pode tomar forma de acusação. Ouça.

2

Edição revisada e atualizada do título pioneiro publicado há mais de dez anos, o livro examina as receitas para uma parceria bem-sucedida, como confiança, autoestima, transformação, desempenho, feedback e ética.

Psicóloga e consultora, Ane Araujo conduz processos de coaching por mais de duas décadas. Já atuou nas áreas de desenvolvimento gerencial, seleção de executivos e avaliação de potencial e remuneração. O termo coach tem origem na palavra que corresponde ao papel do treinador no desenvolvimento de atletas.

*

"Coach: Um Parceiro para o Seu Sucesso"
Autor: Ane Araújo
Editora: Campus-Elsevier
Páginas: 208
Quanto: R$ 42,50 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página