Saltar para o conteúdo principal
 
09/02/2012 - 21h00

Veja lista de livros sobre marketing político

da Livraria da Folha
Texto baseado em informações fornecidas pela editora da obra.

O investimento financeiro em uma eleição é proporcional ao número de eleitores, portanto, a "festa da democracia" no Brasil é um negócio lucrativo, um mercado que envolve serviços de diversas profissões.

Jingle ainda é a melhor arma eleitoral; relembre alguns
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Visite a estante dedicada às ciências humanas
Político bonito tem mais chance de ganhar eleição
Leia trecho de "Folha Explica: A Democracia"

O marqueteiro é o profissional que recebeu maior destaque nos últimos anos. Como qualquer empresa, o candidato --bem-intencionado ou não-- deseja que sua imagem alcance a população de maneira positiva e com resultados. Para os que desejam conhecer melhor o ramo, a Livraria da Folha selecionou títulos que esclarecem a função e a importância do marketing nas campanhas eleitorais.

Divulgação
Jingle benfeito pode ser decisivo para a conquista do eleitorado
Jingle benfeito pode ser decisivo para a conquista do eleitorado

Em "Jingles Eleitorais e Marketing Político", Carlos Manhanelli apresenta um estudo dos jingles veiculados nas eleições presidenciais entre 1930 e 2010, de Getúlio Vargas a Dilma Roussef. Manhanelli também é autor de "Eleição é Guerra", "Estratégias Eleitorais" e "Marketing Pós-Eleitoral".

Antonio Lavareda, especialista que já participou de 76 campanhas, sendo três presidenciais, assina o livro "Emoções Ocultas e Estratégias Eleitorais".

Métodos comuns ou pouco convencionais para aumentar a intenção de voto estão em "Manual Completo de Campanha Eleitoral", escrito pelo cientista político Francisco Ferraz.

"Erros nas Pesquisas Eleitorais e de Opinião", escrito por Alberto Carlos Almeida --autor de "A Cabeça do Brasileiro" e "A Cabeça do Eleitor" que, juntos, já venderam cerca de 40 mil exemplares--, aponta o caminho para evitar erros e a maneira ideal de se fazer uma boa pesquisa.

 
Voltar ao topo da página