Saltar para o conteúdo principal
 
28/03/2012 - 11h00

'Lendas Urbanas 2' reúne nova seleção de causos sobrenaturais

da Livraria da Folha

Em "Lendas Urbanas 2" (Planeta Jovem, 2012), o escritor e roteirista Jorge Tadeu fez uma nova seleção das melhores histórias sobrenaturais e de terror difundidas pelo boca a boca. Na obra, o autor converte os causos famosos para o formato da literatura, com diálogos e personagens.

Brincadeira do compasso salva mulher de despencar com elevador
De anjos ao monstro do lago Ness, livro avalia a possibilidade de cada fenômeno
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Visite nossa página no Facebook

Divulgação
Escritor revolve histórias de medo conhecidas como lendas urbanas
Escritor revolve histórias de medo espalhadas pelo boca a boca chamadas de lendas urbanas

Entre as histórias contadas no volume estão a boneca enfeitiçada, o quadro das crianças que choram, o mistério do trem fantasma, a fada dos dentes, o amigo imaginário, o fantasma da loja de brinquedos e os mortos-vivos.

A obra foi concebida a partir de um quadro criado por Tadeu para o "Domingo Legal". Na atração, uma das principais do programa, as lendas urbanas são explicadas e revividas por atores.

As ilustrações de cada história ficaram por conta do artista Rodrigo Abrahim, que tenta captar os aspectos sinistros da narrativa por meio de soturnas aquarelas reproduzidas em preto e branco.

No primeiro número de "Lendas Urbanas" (Planeta Jovem, 2010), lançado há dois anos, Tadeu contou histórias como a loira do banheiro, a brincadeira do compasso, a gangue dos palhaços e o homem do saco.

*

"Lendas Urbanas 2"
Autor: Jorge Tadeu
Editora: Planeta Jovem
Páginas: 112
Quanto: R$ 21,17 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página