Saltar para o conteúdo principal
 
25/05/2012 - 14h30

Especialista em geopolítica tenta prever os próximos dez anos

da Livraria da Folha

Divulgação
George Friedman exibe um prognóstico instigante para os próximos anos
Friedman exibe um prognóstico instigante para os próximos anos

No livro "A Próxima Década", George Friedman, especialista em previsões geopolíticas e fundador da Stratfor, editora dedicada ao assunto, apresenta um panorama da política e da economia dos próximos anos.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Visite a estante dedicada às ciências humanas
'Diplomacia presidencial' reduz poder do Itamaraty; ouça

Friedman também assina "Os Próximos 100 Anos: Uma Previsão para o Século XXI". No volume --que ficou entre os best-sellers do jornal "The New York Times"--, analisou os padrões contemporâneos para determinar as principais tendências econômicas, sociais, políticas, culturais, militares e tecnológicas.

"Um século trata de eventos. Uma década, de pessoas. Este livro trata do curto prazo dos próximos dez anos: as realidades específicas a serem confrontadas, as decisões específicas a serem tomadas e as prováveis consequências dessas decisões", explica o autor.

O lançamento da editora Novo Conceito trata de questões políticas do Oriente Médio, supõe uma crise que a China poderá enfrentar nos próximos anos, indica o retorno da Rússia como importante jogador internacional e examina a condição africana.

*

"A Próxima Década"
Autor: George Friedman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 290
Quanto: R$ 26,30 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página