Saltar para o conteúdo principal
 
14/06/2012 - 15h00

'100 Anos de Moda' conta história do estilo no século 20

da Livraria da Folha

Foi durante o século 20 que o mundo testemunhou a transformação do consumo da moda. Destinada apenas a uma elite no início desse período, a alta-costura ganhou universalidade nas últimas décadas principalmente graças ao cinema, a TV e o meio virtual.

Divulgação
Com imagens icônicas, este livro conta a história da moda no século 20
Com imagens icônicas, livro conta a história da moda no século 20

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Visite nossa página no Facebook
'Costura Passo a Passo' ensina técnicas a iniciantes
Leia trecho de 'Folha Explica: A Moda'

"Desfiles de moda são transmitidos ao vivo pela internet, coleções de estilistas famosos são vendidas em lojas de grande varejo, os looks das ruas que vão ditar tendências ganham visibilidade nas mídias digitais", explica o livro "100 Anos de Moda".

Outros pontos fundamentais para a difusão de conceitos antes restritos a uma pequena parcela da população são abordados pelo volume de 400 páginas, como a interferência de Hollywood, primeiras-damas mundiais e estrelas da música.

A importância do prêt-à-porter (pronto para usar), que tornou a indumentária mais acessível ao público, não é esquecida por Cally Blackman, autora do título.

A edição ilustrada reserva espaço para os grandes nomes da moda e suas obras. Coco Chanel, Jeanne Lanvin, Cristobal Balenciaga e Christian Dior são alguns dos destaques.

*

"100 Anos de Moda"
Autor: Cally Blackman
Editora: Publifolha
Páginas: 400
Quanto: R$ 55,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página