Saltar para o conteúdo principal
 
09/08/2012 - 15h00

Nobel de Economia explica duas formas de pensar em 'Rápido e Devagar'

da Livraria da Folha

O Nobel de Economia Daniel Kahneman reúne pela primeira vez seus anos de pesquisas em "Rápido e Devagar". No livro --eleito como um dos melhores de 2011 pelo "New York Times Book Review"--, o autor separa o pensamento em duas formas: uma intuitiva, rápida e emocional, outra lenta, deliberativa e lógica.

Divulgação
Autor nos leva a uma viagem pela mente e explica as duas formas de pensar
No exemplar, Nobel de Economia explica as duas formas de pensar

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Visite a estante dedicada aos negócios
RH quer ignorar poder de pessoas atraentes

Essa separação causou impacto em diversas áreas, de psicologia e medicina a economia e política. A ideia de que o homem é essencialmente racional foi colocada em xeque ao apresentar a influência das impressões intuitivas em nossas decisões.

"Falo das características do pensamento intuitivo e do deliberado como se fossem traços e disposições de dois personagens em sua mente", escreve na introdução do exemplar.

A interação entre esses dois sistemas é recorrente no livro, mas o verdadeiro "herói", segundo próprio autor, é a forma rápida, pois deixa intuições e sentimento para que a parte racional endosse essas sugestões e impulsos.

Como resultado do estudo, o leitor encontra mecanismos e técnicas para tentar evitar falhas mentais e aproveitar a oportunidade de confiar ou não em nossa intuição.

Nascido em Israel em 1934, Daniel Kahneman é professor emérito de psicologia da Universidade de Princeton, em Nova Jersey, e de relações públicas na Woodrow Wilson School of Public and Intanational Affairs de Princeton. Recebeu o Nobel de Economia em 2002.

*

" Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar"
Autor: Daniel Kahneman
Editora: Objetiva
Páginas: 624
Quanto: R$ 47,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página