Saltar para o conteúdo principal
 
13/08/2012 - 16h00

Em um dia, escritora iniciante vende todos os seus livros na Bienal

da Livraria da Folha

Divulgação
Renata Ventura, autora de "A Arma de Escarlate", com o marcador de livro
Renata Ventura, autora de "A Arma de Escarlate", na Bienal de SP

"A Arma Escarlate", escrito por Renata Ventura, nem chegou a "esquentar" a prateleira do estande da editora Novo Século. Em menos de um dia, ou melhor, em poucas horas, todos os exemplares já estavam vendidos. Sobraram apenas os marcadores de livros.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Bonecos invadem a Bienal de São Paulo
50 livros da Bienal ganham frete grátis

No livro, Hugo, o protagonista, descobre que é bruxo em meio a um tiroteio na favela Santa Marta, no Rio. O garoto foge determinado a aprender magia para combater os narcotraficantes que ameaçam a sua vida. Qualquer semelhança com Harry Potter não é mera coincidência.

Divulgação
Em meio a um intenso tiroteio, menino de 13 anos descobre que é bruxo
Em meio a um intenso tiroteio, menino descobre que é bruxo

Certa vez --contou a escritora para a Livraria da Folha--, um garoto norte-americano perguntou se J.K. Rowling ambicionava escrever sobre uma escola de magia nos EUA. A escritora britânica respondeu que não faria, mas que outros poderiam fazê-lo.

Com aval indireto da criadora de Harry Potter, Renata deixou a imaginação ganhar forma. O livro faz parte do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, da editora Novo Século, que ambiciona descobrir novos escritores.

Além de J.K. Rowling, Renata confessou ser influenciada por Anne Rice e Monteiro Lobato (1882-1948). Daí verifica-se o tom mais sombrio e as referências do folclore brasileiro que diferem a sua história da saga do seu companheiro europeu.

"A Arma Escarlate" é o primeiro livro da carioca Renata Pacheco Ventura. Ela morou quatro anos nos EUA, onde começou o curso de comunicação na Universidade de Houston. Trabalhou por três anos fazendo roteiro para documentários. Graças ao carinho do público, Renata já pensa em publicar a sequência da trama.

*

"A Arma Escarlate"
Autor: Renata Ventura
Editora: Novo Século
Páginas: 552
Quanto: R$ 35,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página