Saltar para o conteúdo principal
 
21/08/2012 - 11h30

Em 'Histórias de Contar o Brasil', Boldrin explica o que é um 'causo'

da Livraria da Folha

Divulgação
Rolando Boldrin apresenta "Um Carroção de Causos" em novo livro
Rolando Boldrin apresenta "Um Carroção de Causos" em novo livro

No livro de crônicas "Histórias de Contar o Brasil", Rolando Boldrin enche as páginas com diversos tipos humanos e narrativas curiosas de quem já percorreu o interior Brasil e papeou com muita gente.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Visite a estante dedicada à literatura

Boldrin, uma das figuras mais queridas da TV brasileira --que Chico Anysio (1931-2012) chamou de 'Imperador do interior"--, também é autor de "Contando Causos", "Proseando: Causos do Brasil" e "Caderno de Músicas: Vamos Tirar o Brasil da Gaveta".

Abaixo, leia um trecho de "Histórias de Contar o Brasil", de um verdadeiro especialista em "causos".

*

O que é causo?

É sabido que, no convívio diário com as pessoas, cada um de nós vive a participar de um grande e variado leque de "lances" cênicos reais.

Lances esses numerosos e com seus enredos tão diversos que é perfeitamente natural acontecerem, de repente, pequenas e inusitadas situações com desfechos que trazem em si um toque de humor, de graça, de comicidade.

Quando reproduzidos por terceiros, em tom jocoso e criativo em forma de historinhas contadas, os referidos lances provocam, sempre riso em quem os ouve.

A esses pequenos e pitorescos momentos de cada um de nós, e por terem sempre um leve toque de humor sadio no conteúdo, resolvi apelidá-los de CAUSOS.

CAUSO, aliás, é um termo já famosos e no dicionário Aurélio, vem traduzido por : "uma história contada".

O que justifica estar perfeitamente correto dizer-se CAUSO, não sendo, portanto, esta palavra, como muita gente pensa, um jeito errado ou "caipiresco" de dizer CASO, com o U no meio (caso sem o U é outra coisa).

*

"Histórias de Contar o Brasil: Um Carroção de Causos"
Autor: Rolando Boldrin
Editora: Nova Alexandria
Páginas: 188
Quanto: R$ 36,00 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página