Saltar para o conteúdo principal
 
18/09/2012 - 16h30

Editora publica 'Uma História Politicamente Incorreta da Bíblia'

da Livraria da Folha

Divulgação
Na capa, Jesus, Moisés e Davi dividem espaço com Hitler, Stálin e Marx
Na capa, Jesus, Moisés e Davi dividem espaço com Hitler e Stálin

Na onda das publicações de "guias politicamente incorretos", a editora Agir lança "Uma História Politicamente Incorreta da Bíblia", de Robert J. Hutchinson, jornalista norte-americano especializado em religião.

Contrariando as expectativas dos ativistas ateus, o autor não destrói ou debocha das passagens presentes nos textos sagrados. O livro apresenta pistas arqueológicas e históricas de que a Bíblia é mais do que um código moral ou relato mitológico.

Publicado nos Estados Unidos em 2007 com o título "The Politically Incorrect Guide to the Bible", a tradução literal deixaria a edição muito parecida com a série da editora LeYa. A capa não deixa dúvidas, Jesus, Moisés e Davi dividem espaço com Hitler, Stálin e Marx.

Em 2002, a editora Paulinas já havia esboçado intenção semelhante com a publicação de "Amós: Um Profeta Politicamente Incorreto". Escrito por Aldina Silva, o volume da coleção "Bíblia na Mão do Povo" traça um paralelo entre o profeta e a nossa época.

Hutchinson graduou-se em filosofia, estudou hebraico em Israel e concluiu seu mestrado em estudos bíblicos no Fuller Theological Seminary. O escritor é conhecido por debater a convergência de religião e cultura popular.

*

"Uma História Politicamente Incorreta da Bíblia"
Autor: Robert J. Hutchinson
Editora: Agir
Páginas: 256
Quanto: R$ 35,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página