Saltar para o conteúdo principal
 
10/05/2013 - 16h15

Caixa reúne trilogia eleita como a melhor série de ficção científica

da Livraria da Folha

Divulgação
Reúne os livros que compõem a "Trilogia da Fundação", obra-prima do escritor Isaac Asimov
Reúne os livros que compõem a "Trilogia da Fundação", obra-prima de Isaac Asimov

"Trilogia da Fundação" reúne os livros da série eleita como a melhor de ficção científica e fantasia de todos os tempos pela World Science Fiction Society (Sociedade Mundial de ficção Científica, em tradução livre) em 1966. "O Senhor dos Anéis", de J. R. R. Tolkien, estava entre os concorrentes da obra-prima de Isaac Asimov.

Monte sua estante com obras de Asimov
Cientistas explicam os poderes dos super-heróis em livro

A "Trilogia da Fundação" é composta pelos volumes "Fundação", "Fundação e Império" e "Segunda Fundação". Por meio deles, Asimov conta a história da conquista da galáxia pela humanidade e seus problemas políticos em um futuro de milhares de anos à frente.

Hari Seldon, criador de uma ciência revolucionária capaz de prever o futuro da raça humana, antevê a chegada de uma era de trevas. O personagem pode minimizar o que está por vir. Ele tem um plano, que deverá ser executado através dos séculos pelos membros da chamada "Fundação".

Reprodução
Isaac Asimov deu origem ao que conhecemos como ficção científica
Obra de Asimov foi eleita como a melhor série de ficção científica

Nascido no dia 2 de janeiro de 1920, o russo Isaac Asimov é conhecido como um dos mestres da ficção científica. Com mais de 400 obras escritas, o autor e bioquímico é comparado a Arthur C. Clarke (1917-2008).

Em 1981, um asteroide foi batizado como "5020 Asimov", em homenagem ao escritor. Asimov era presidente da American Humanist Association (Associação Humanista Americana). Morreu em Nova York, em 6 de abril de 1992.

"Histórias de Robôs" reúne os melhores contos e novelas publicados sobre robôs e computadores. O autor mostra como o futuro de ontem, vulgo nosso presente, foi previsto pelos escritores de ficção científica. O filme "Eu, Robô" (2004), estrelado por Will Smith, foi baseado em obra homônima de Asimov.

Em 1966, Asimov escreveu o roteiro de "Viagem Fantástica". Dirigido por Richard Fleischer, o filme mostra o interior do corpo humano como nunca antes visto no cinema. O longa "O Homem Bicentenário" (1999) é um outro exemplo. Ele é inspirado em um conto escrito em 1976.

*

"Trilogia da Fundação"
Autor: Isaac Asimov
Editora: Aleph
Quanto: R$ 92,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página