Saltar para o conteúdo principal
 
05/01/2014 - 09h00

Pense no cotidiano e liste dez aspectos positivos, recomenda livro

da Livraria da Folha

Divulgação
Caderno de exercícios incita a experimentar a alegria cotidiana
Caderno de exercícios incita a experimentar a alegria cotidiana

Para estimular a alegria de viver e combater os princípios de tristeza, o "Caderno de Exercícios para Cultivar a Alegria de Viver no Cotidiano" recomenda que o leitor pense a respeito de seu cotidiano e liste uma dezena de aspectos positivos.

Cultive intervalos para reduzir o estresse, recomenda monge
Leia trecho de 'A Sabedoria dos Jesuítas para (Quase) Tudo'
Visite a estante dedicada aos relacionamentos
Pais e mães abandonaram suas responsabilidades, diz autor

Escrito por Anne Stappen, o livro faz parte da "Coleção Praticando o Bem-Estar", série que reúne títulos com lições rápidas e fáceis para se livrar do agito do dia a dia, aprender a lidar com as emoções e descobrir talentos ocultos.

Abaixo, conheça outros títulos da coleção.

Divulgação
Novos volumes trazem sugestões para ficar bem no dia a dia, controlar emoções e descobrir os próprios talentos
Volumes trazem sugestões para ficar bem no dia a dia, controlar emoções e descobrir os próprios talentos

Em "Caderno de Exercícios para Descobrir os Seus Talentos Ocultos", o leitor encontra provérbios, ilustrações e atividades para conseguir enxergar suas aptidões e capacidades com maior clareza.

"Caderno de Exercícios para Ficar Zen em um Mundo Agitado", por sua vez, reúne sugestões para lidar com a agitação excessiva e cheia de estímulos do mundo moderno e conseguir encarar o cotidiano com mais calma.

Voltado para quem se considera uma avalanche de emoções, o "Caderno de Exercícios de Inteligência Emocional" apresenta conhecimentos para que o leitor consiga equilibrar seus sentimentos e ter uma vida mais tranquila, planejada e saudável.

"Caderno de Exercícios de Meditação no Cotidiano", usa o humor para ensinar técnicas de meditação para deixar a alma renovada e o ânimo melhor preparado para superar os desafios do dia a dia.

Devido a queixas recorrentes, "Caderno de Exercícios para Desacelerar Quando Tudo Vai Rápido Demais", de Erik Pigani, trata a falta de tempo como uma forma de doença generalizada. Para o autor, a qualidade do tempo é tão importante quanto saber se alimentar corretamente ou praticar atividade física.

Divulgação
Livros reúnem conhecimentos para superar crises, aumentar a autoestima, exercitar o desapego e ser feliz
Livros reúnem conhecimentos para superar crises, aumentar a autoestima, exercitar o desapego e ser feliz

Todos os volumes são ilustrados pelo traço bem-humorado do artista Jean Augagneur. A coleção também conta com os títulos "Caderno de Exercícios para Aprender a Ser Feliz", "Caderno de Exercícios para Aumentar a Autoestima", "Caderno de Exercícios para Saber Desapegar-se" e "Caderno de Exercícios para Superar as Crises".

"Caderno de Exercícios e Dicas para Fazer Amigos e Ampliar suas Relações", publicado neste ano, defende que ter uma vida social é fundamental para o equilíbrio emocional. O livro apresenta exercícios fáceis para o leitor nunca mais ficar deprimido às vésperas de um final de semana.

"Caderno de Exercícios para Cuidar de si Mesmo" estimula o leitor melhorar a autoimagem para desenvolver o bem-estar e combater o estresse e a depressão. No livro, a autora cita Dalai-Lama. "Os egoístas tolos pensam em sim mesmos, e o resultado é negativo. Os egoístas sábios pensam nos outros, ajudam e também colhem benefícios".

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página