Saltar para o conteúdo principal
 
16/01/2015 - 16h40

Autora ensina como reconquistar ex-namorado sem apelar para a macumba

da Livraria da Folha

Se você ouviu o ditado "figurinha repetida não completa álbum" e fingiu acreditar que era uma verdade universal indubitável, mas, no fundo, queria mesmo resgatar um saudoso relacionamento amoroso, "Como Reconquistar Seu Ex" sugere o que fazer.

Contrariando os conselheiros de plantão e sem apelar para simpatias, Paula Cassim, autora do livro, explica como reconhecer e evitar erros, recuperar a autoestima e trazer seu amor de volta. "Quase todo mundo tem dificuldade de falar sobre isso, mesmo com seus melhores amigos", diz.

Divulgação
Orientações para diversas situações e regras simples sobre o que fazer e o que não fazer
Livro traz dicas simples sobre o que fazer e o que não fazer

"Quando se trata de assuntos do coração, é difícil encontrar alguém que possa nos ensinar alguma coisa", escreve Cassim. "Muitos falam, mas poucos sabem. Muitos aconselham, mas poucos têm experiência de fato".

"A verdade é que ninguém nos ensina como agir para reconquistar nosso grande amor, como devemos proceder, que atitudes o farão voltar e quais o afastarão de forma definitiva".

Escritora e palestrante especializada em relacionamentos, Paula Cassim publicou o título em 2013 de forma independente. A nova edição de "Como Reconquistar Seu Ex" foi revista e ampliada.

Apesar de as dicas serem direcionadas originalmente para o público feminino, as sugestões também servem aos homens.

Abaixo, leia um trecho.

*

Rotina

Já escutei muitas mulheres com discursos assim: "Ele terminou comigo porque brigávamos muito, eu pegava no pé dele, era muito ciumenta, não o deixava fazer as coisas que queria. Ele disse que nunca vai voltar a ficar comigo, que precisa de paz e sossego. Ele nunca vai me perdoar, nunca vai me procurar de novo, nunca vai esquecer tudo isso e acreditar que eu posso mudar."

Ei, alguém pode trazer tranquilizantes, por favor?

Na verdade, tudo isso foi apenas um agravante para o fim do relacionamento. O motivo real é um só: a relação ficou monótona, caiu na rotina, e ele já não se sente mais tão atraído por você.

Isso dói? Sim. É como um soco no estômago, mas é a pura realidade. Nesse caso, você já pode parar de sofrer, pois resolver essa situação é fácil. Se seu comportamento foi somente um agravante, sabemos em que devemos trabalhar para que você volte a ser uma pessoa atraente aos olhos dele.

Como reverter essa situação

Não se iluda: esqueça as roupas curtas, a maquiagem carregada e o desfile de lingerie na frente dele. Não é desse tipo de atração que estou falando.

É até bom que você renove o visual, mude a cor e o corte do cabelo, compre roupas novas, etc. Mas para que você volte a chamar a atenção dele é importante mexer no conjunto. Isso inclui sua personalidade, seus interesses e sua maneira de enxergar a si mesma - o tal do amor-próprio, de que todos falam e ninguém explica direito o que significa.

É fundamental que ele saiba que a sua vida não parou por causa dele. É difícil? É! Afinal de contas, sua vida parou, sim, por causa dele! Mas a dele não parou por sua causa. Ou você acha que ele está sofrendo, chorando, sem comer, sem querer ver ninguém, sem sair de casa, arriscando até perder o emprego por saudade de você? Claro que ele pode estar arrependido, refletindo se tomou ou não a decisão certa, sentindo sua falta e talvez um pouco triste, mas não mais que isso.

Então você precisa criar forças para dar uma guinada na sua vida agora, para que ele perceba que você seguiu em frente. Essa constatação soará absurda para ele, já que antes você não dava um passo sem consultá-lo.

Mesmo que você acredite que ele não tem como ficar sabendo da sua mudança - porque vocês não têm amigos em comum, moram longe um do outro ou por qualquer outro motivo -, relaxe: ele vai acabar descobrindo. Jamais menospreze a inteligência alheia.

Pense nisto: chegará um dia em que vocês se encontrarão novamente. E quando ele fizer aquela maravilhosa pergunta

"Alguma novidade?", você vai responder "Nenhuma, e você?". Certo?

ERRADO!

Entendeu por que você precisa se ocupar e cuidar de si mesma para voltar a parecer atraente aos olhos dele? Se você responder que não tem novidades, o cara vai achar que você continua nas mãos dele, que não fez absolutamente nada com medo de ele saber e não gostar. Mais ainda: ele terá certeza de que pode rodar o mundo e você sempre estará esperando por ele, que ficou tão desesperada sem ele que não conseguiu fazer mais nada na vida.

Quando ele perguntar se você tem novidades, é muito melhor que diga: "Sim! Comecei aquele curso de inglês que eu estava adiando há anos, fui ao show daquela banda que amo, consegui um emprego maravilhoso, me matriculei na faculdade, voltei para a academia, entrei na aula de dança do ventre e finalmente vou aprender a nadar." Essas são algumas das coisas interessantes que você pode começar a colocar em prática desde já.

[...]

*

COMO RECONQUISTAR SEU EX
AUTOR Paula Cassim
EDITORA GMT
QUANTO R$ 17,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página