Saltar para o conteúdo principal
 
03/11/2015 - 15h10

Thomas Piketty revisita situação econômica da Europa em novo livro

da Livraria da Folha

"É Possível Salvar a Europa?" é uma reunião de mais de 80 crônicas de Thomas Piketty publicadas no jornal "Libération" de setembro de 2004 a dezembro de 2011. O livro apresenta análises e pensamentos sobre o continente europeu durante o período da crise financeira mundial desencadeada em 2007 e 2008.

Divulgação
Livro apresenta análises e pensamentos de Thomas Piketty sobre o continente europeu durante a crise financeira mundial
Livro apresenta análises e pensamentos de Thomas Piketty sobre o continente europeu durante a crise financeira mundial

Na obra, o autor discorre sobre questões fundamentais para o cenário econômico atual como o papel desempenhado pelos bancos centrais para evitar o colapso da economia mundial e as semelhanças e diferenças entre a crise irlandesa e a grega. Além disso, discute temas domésticos como justiça fiscal, reforma da presidência e o futuro das universidades.

É importante ressaltar que todos esses assuntos são ofuscados por questões centrais. São elas: a União Europeia estará à altura das esperanças depositadas nela? A Europa voltará a ser a potência continental, retomando o controle de um capitalismo globalizado?

Thomas Piketty é diretor da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais na França e professor da Escola de Economia de Paris. Publicou diversas obras sobre história e economia que lhe garantiram, em 2013, o Prêmio Yrjõ Jahnsson, conferido pela Associação Europeia de Economia.

Também assina o fenômeno literário "O Capital no Século XXI", considerado um dos dez melhores livros de 2014 pela revista "Veja", e "A Economia da Desigualdade".

*

É POSSÍVEL SALVAR A EUROPA?
AUTOR Thomas Piketty
EDITORA Intrínseca
QUANTO R$ 31,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página