Saltar para o conteúdo principal
 
29/09/2016 - 12h04

'A Armadilha das Dietas' propõe métodos para se livrar de pensamentos negativos

da Livraria da Folha

Divulgação
Cientistas com PhD na área de psicologia propõe exercícios para se livrar de emoções e pensamentos negativos
Cientistas com PhD na área de psicologia propõe exercícios para se livrar de emoções e pensamentos negativos

Mais importante do que mudar pensamentos, mudar o comportamento é uma das dicas apontadas pelos especialistas Jason Lillis, JoAnne Dhal e Sandra M. Weineland no livro "A Armadilha das Dietas", lançado pela editora Cultrix.

Há um capítulo inteiro sobre isso no livro. Os autores revelam a importância de encarar pensamentos apenas como... pensamentos. E procuram mostrar como é possível se livrar de ideias de autossabotagem e das prisões que nossa própria mente cria.

A ideia, segundo eles é identificar como funciona o fluxo de pensamento e observá-lo como um péssimo gerador de discursos motivacionais. Mostrando que pensamentos como "sou fraco", "eu não consigo" ou "eu não posso" são mais limitadores do que incentivadores de uma vida com hábitos mais saudáveis.

O livro propõe exercícios mentais para promover o autoconhecimento e estimular que os leitores melhorem suas autoimagens e também a transcender os gatilhos emocionais que nos levam a comer em excesso.

Jason Lillis é professor-assistente de pesquisas do departamento de Psiquiatria e Comportamento Humano da Escola de Medicina Warren Alpert, da Universidade Brown. JoAnne Dahl é psicóloga com especialização em Psicologia Clínica e professora-associada do departamento de Psicologia da Universidade de Uppsala, na Suécia. Sandra M. Weineland é psicóloga clínica e doutora em Psicologia na Universidade Linköping, na Suécia e especialista em psicoterapia.

*

A ARMADILHA DAS DIETAS
AUTORES Jason Lillis, JoAnne Dahl, Sandra M. Weineland
EDITORA Cultrix
QUANTO R$ 31,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página