Saltar para o conteúdo principal
 
29/09/2016 - 13h46

Livro aborda como a economia brasileira avançou de maneira tumultuada

da Livraria da Folha

Divulgação
Autores mostram o tumultuado processo pelo qual passou a economia brasileira desde a proclamação da República
Autores mostram o tumultuado processo pelo qual passou a economia brasileira desde a proclamação da República

Rico em infográficos, dados e informações o livro "História Econômica e Social do Brasil" mostra um panorama das tendências socioeconômicas que definiram o Brasil moderno.

Escrito por Francisco Vidal Luna, professor aposentado da Faculdade de Economia da USP, e Herbert Klein, Ph.D. pela Universidade de Chicago, o título é mais um dos trabalhos dos autores que em parceria com Iraci del Nero da Costa já lançaram "Escravismo em São Paulo e Minas Gerais", premiado pela Academia Brasileira de Letras em 2010.

"História Econômica..." apresenta o trajeto da política nacional com o objetivo de orientar o leitor sobre o papel exercido pelo Estado ao longo do desenvolvimento do país.

O livro cobre o período que vai da República Velha (1889-1930) até o final do primeiro mandato de Dilma Rousseff em 2014 e perpassa a Era Vargas, o regime militar e os anos de democracia.

Lançado pela Saraiva, trata-se de um estudo extenso. São pouco mais de 350 páginas além de apêndices.

Os autores demonstram o tumulto que marcou o processo de modernização do país e as transformações sociais que acompanham as mudanças na economia ao longo dos anos. Eles abordam desde a chegada de imigrantes até a industrialização e lançam luz sobre quais foram as causas e consequências da evolução econômica e social do Brasil.

*

HISTÓRIA ECONÔMICA E SOCIAL DO BRASIL
AUTORES Francisco Vidal Luna e Herbert S. Klein
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 78,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página