Saltar para o conteúdo principal
 
11/01/2017 - 12h33

Norte-coreana fugiu do país para sobreviver ao governo repressor; conheça livro

da Livraria da Folha

Yeonmi Park não sonhava com a liberdade quando abandonou a Coreia do Norte. Mas sabia que fugir era a única maneira de sobreviver ao governo e, finalmente, obter liberdade.

Divulgação
Livro conta a história da garota que decidiu fugir, aos 13 anos, para sobreviver ao governo da Coreia do Norte
Livro conta a história da garota que decidiu fugir, aos 13 anos, para sobreviver ao governo da Coreia do Norte

"Para Poder Viver", publicado pela Companhia das Letras com o subtítulo "A Jornada de Uma Garota Norte-Coreana para a Liberdade", conta a história da garota desde a infância até o momento em que decidiu fugir, aos 13 anos, pelo submundo chinês de traficantes e contrabandistas.

"Sou muito grata a duas coisas: ao fato de ter nascido na Coreia do Norte e ao de ter escapado da Coreia do Norte. Esses dois eventos me configuraram, e eu não os trocaria por uma vida comum e pacífica. Mas há muito mais na história de como me tornei o que sou hoje", escreve.

O livro acompanha a história de Yeonmi Park na viagem pela China através do deserto de Gobi até a Mongólia, guiada pelas estrelas, em direção à Coreia do Sul.

"Ao longo de minha jornada, vi os horrores que seres humanos podem infligir uns aos outros, mas também testemunhei atos de ternura e bondade e sacrifício nas piores circunstâncias imagináveis. Sei que é possível perder parte de sua humanidade para sobreviver. Mas também sei que a centelha da dignidade humana nunca se extingue por completo e que, se lhe forem dados o oxigênio da liberdade e o poder do amor, poderá voltar a crescer".

*

PARA PODER VIVER
AUTOR Yeonmi Park
TRADUTOR Paulo Geiger
EDITORA Companhia das Letras
QUANTO R$ 33,90 (preço promocional *)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página