Saltar para o conteúdo principal
 
17/02/2017 - 12h30

Em documentário, psiquiatra debate experiências de quase morte

da Livraria da Folha

O psiquiatra norte-americano Raymond Moody Jr. é considerado um dos pioneiros na investigação científica e na divulgação dos fenômenos de experiências de quase morte (EQM). Nas décadas de 1970 e 1980, ele foi considerado a maior autoridade mundial sobre o assunto.

Divulgação
DVD duplo que reúne filmes sobre o trabalho de Moody e vídeos extras
DVD duplo reúne filmes sobre o trabalho de Moody e vídeos extras

A edição "Vida Depois da Vida & Contatos Mediúnicos" traz dois filmes sobre o trabalho de Moody e extras, como uma palestra em Lily Dale e o encontro com Divaldo Franco.

Inspirado no best-seller homônimo publicado em 1975, "Vida Depois da Vida" é o resultado de um estudo da possibilidade de sobrevivência da consciência após a morte física. "Contatos Mediúnicos" apresenta as pesquisas sobre o psicomanteum, o oráculo dos mortos dos gregos antigos.

É provável que as experiências de quase morte, sensações relatadas por pessoas que morreram por alguns instantes e voltaram à vida, sempre tenham despertado a curiosidade humana. O termo "expérience de mort imminente" (em francês), porém, foi cunhado apenas no século 19, por Victor Egger.

A Versátil Video Spirite, responsável pela distribuição da obra no Brasil, também lançou "Vida Depois da Morte", primeiro filme realizado sobre as experiências quase morte. O título foi produzido em 1978 a partir das pesquisas pioneiras de Moody.

Raymond Moody Jr. é doutor em filosofia pela Universidade da Virgínia, doutor em psicologia pela Universidade de West Georgia e doutor em medicina pela Faculdade de Medicina da Geórgia. Moody trabalhou como psiquiatra forense no Estado da Geórgia (EUA).

*

VIDA DEPOIS DA VIDA & CONTATOS MEDIÚNICOS
DIRETOR David Hinshaw e Peter Shockey
DURAÇÃO 120 minutos
QUANTO R$ 49,90 *

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página