Saltar para o conteúdo principal
 
17/02/2017 - 13h43

Livro ensina a lidar melhor com sentimentos e emoções

da Livraria da Folha

Divulgação
Orientador espiritual mostra como podemos criar um canal de diálogo com nossas emoções e sentimentos para não sermos dominados
Orientador espiritual mostra como podemos criar um canal de diálogo com nossas emoções e sentimentos

As emoções sempre são ambivalentes. Elas são capazes de nos dominar e paralisar ou de nos estimular a realizar alguma coisa.

É o que aponta o doutor em teologia e monge beneditino Anselm Grün, no livro "Pequena Escola das Emoções", publicado pela editora Vozes.

Na obra, um dos mais respeitados autores espirituais da atualidade ensina como podemos entrar em contato com nossas emoções e criar um canal de diálogo para o autoconhecimento.

A ideia presente é que refletir e entender melhor nossas emoções pode fazer com que tenhamos maior controle sobre elas e não o contrário.

O autor analisa diversos tipos de sentimentos como amor, alegria, comoção, aborrecimento, hostilidade, inveja, medo, nojo e vergonha, entre outros. Em capítulos curtos, ele comenta cada um deles.

Nascido em 1945, Anselm Grün vive na abadia de Münsterschwarzach, na Alemanha, onde, por muitos anos, exerceu a função de ecônomo e administrador. É autor de uma série de livros como "Ser Uma Pessoa Inteira", "Interpretação Espiritual dos Sonhos", "Como Lidar com o Mal" e "Onde Eu Me Sinto em Casa", entre outros.

*

PEQUENA ESCOLA DAS EMOÇÕES
AUTOR Anselm Grün
EDITORA Vozes
QUANTO R$ 21,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página