Saltar para o conteúdo principal
 
28/04/2017 - 13h48

Livro revela detalhes da principal rota do tráfico de cocaína do Brasil

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro relata o drama dos "mulas" a serviço do narcotráfico e a organização empresarial de grandes grupos criminosos
Livro relata o drama dos "mulas" a serviço do narcotráfico e a organização empresarial de grandes grupos criminosos

Em suas 800 páginas, o livro "Cocaína - A Rota Caipira", do jornalista Allan de Abreu, apresenta com riqueza de detalhes, os meandros do narcotráfico na rota caipira, do interior de São Paulo ao triângulo mineiro, a principal do país.

O autor explica na obra porque a região é um ponto estratégico, caminho entre os países produtores da droga - Colômbia, Bolívia, Peru - de um lado, e os grandes centros de consumo, São Paulo e Rio de Janeiro, de outro.

Publicado pela Record, o livro mostra o dinamismo da indústria da droga e como ela coopta brasileiros de absolutamente todos os níveis sociais e econômicos - incluindo políticos e autoridades.

Resultado de quatro anos de trabalho nos quais o autor entrevistou policiais, juízes, promotores, traficantes e cocaleiros no Brasil, Paraguai e Bolívia, o livro faz uma radiografia do mercado das drogas no país.

Durante este tempo, Allan de Abreu reuniu milhares de documentos, a maior parte inéditos, que expõem a ascensão e a queda dos grandes barões do pó; a criatividade na arte de despistar a polícia; o drama dos "mulas" a serviço do narcotráfico; a organização empresarial de grandes grupos criminosos como o PCC; os mecanismos de lavagem dos milhões de dólares e a corrupção do aparelho repressivo, da polícia ao Judiciário.

"Cocaína - A Rota Caipira" foi vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo na categoria Interior e finalista do Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo.

Nascido em Urupês, no interior de São Paulo em 1979, Allan de Abreu é formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e há dez anos é repórter especial do jornal "Diário da Região", em São José do Rio Preto (SP). Trabalhou nos jornais Folha de S.Paulo, "Bom Dia" e "O Estado" (MS).

*

COCAÍNA - A ROTA CAIPIRA
AUTOR Allan de Abreu
EDITORA Record
QUANTO R$ 49,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página