Saltar para o conteúdo principal
 
09/05/2017 - 16h17

'Entre o Mundo e Eu' propõe nova forma de compreender o racismo

da Livraria da Folha

Jornalista norte-americano que trabalha com a questão racial em seu país, Ta-Nehisi Coates sempre se questionou sobre o lugar do negro na sociedade.

Em 2014, quando o racismo voltou a ser discutido com força nos Estados Unidos, ele escreveu uma carta ao filho adolescente e compartilha seu despertar para a verdade em relação a seu lugar no mundo.

Divulgação
O jornalista norte-americano Ta-Nehisi Coates sempre se questionou sobre o lugar do negro na sociedade
O jornalista norte-americano Ta-Nehisi Coates sempre se questionou sobre o lugar do negro na sociedade

"Tenho medo. Sinto esse medo mais intensamente sempre que você me deixa. Mas já tinha medo muito antes de você nascer, e nisso não fui original. Quando tinha a sua idade, as únicas pessoas que eu conhecia eram negras, e todas estavam intensamente, inexoravelmente, perigosamente com medo. Vi esse medo durante toda a minha juventude, embora nem sempre o reconhecesse como tal", escreve no livro "Entre o Mundo e Eu".

Ta-Nehisi Coates também traz à tona uma série de questionamentos sobre o verdadeiro significado de ser negro no país. Entre as perguntas que ele discute, estão: o que é habitar um corpo negro? O que significa encontrar uma maneira de viver dentro dele? Como podemos avaliar de forma honesta a história? Como podemos nos libertar do fardo que o passado representa?

Combinando uma narrativa pessoal com reportagem, "Entre o Mundo e Eu" é um trabalho que entrelaça grandes questões da história com as preocupações mais íntimas de um pai. Publicada pela editora Objetiva, a obra também reflete sobre como a escravidão ainda está presente nas sociedades em diferentes roupagens.

Ganhador do prêmio George Polk, Ta-Nehisi Coates é correspondente da revista "The Atlantic". Atualmente vive em Nova York, nos Estados Unidos, com a mulher e o filho.

*

ENTRE O MUNDO E EU
AUTOR Ta-Nehisi Coates
TRADUTOR Paulo Geiger
EDITORA Objetiva
QUANTO R$ 30,30 (preço promocional *)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página