Saltar para o conteúdo principal
 
19/05/2017 - 10h30

"Força para Vencer" reúne histórias reais de superação

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro traz histórias reais de dezenas de atletas como Taffarel, Ayrton Senna, Eliana Leite, Ciça Maia, entre outros
Livro traz histórias reais de dezenas de atletas como Taffarel, Ayrton Senna, Eliana Leite, Ciça Maia, entre outros

O ex-piloto de Fórmula 1 Alex Dias Ribeiro reúne no livro "Força para Vencer" histórias reais de superação.

No livro lançado pela editora Sextante, o autor aposta na emoção para oferecer ao leitor algumas inspirações para viver melhor.

São histórias de vitórias, derrotas, dificuldades e superação. Exemplos de pessoas que descobriram na fé o apoio de que precisavam para dar a volta por cima.

O autor apresenta a trajetória de dezenas de atletas, das mais variadas modalidades esportivas e compartilha as lições aprendidas por eles - muitas vezes a duras penas - na corrida pelo sucesso e pela realização pessoal.

O livro narra os casos de uma menina de rua que se tornou tricampeã mundial de karatê. Um recordista de cartões vermelhos premiado como o jogador mais leal do mundo. Um campeão de Fórmula 1 perdido na mata com o filho pequeno após um acidente aéreo.

Entre os destaques está a história do futebolista que perdeu a perna, mas encontrou um novo sentido. A de um nadador que nasceu sem as mãos e um pé e conquistou 61 medalhas de ouro e a de um time que fugiu do gramado para não ser linchado pela torcida enfurecida.

Alex Dias Ribeiro foi um dos principais pilotos brasileiros da Fórmula 1 na década de 1970. Sua oficina em Brasília viu surgir os talentos de Nelson Piquet e Roberto Pupo Moreno.

Fora das pistas, atuou como empresário, radialista, comentarista esportivo, palestrante, mentor, capelão e dirigente das Organizações Atletas de Cristo e da Internacional Sports Coalision.

*

FORÇA PARA VENCER
AUTOR Alex Dias Ribeiro
EDITORA Sextante
QUANTO R$ 26,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página